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Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.242 cm3 de cilindrada, que gera 80 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 12,0 mkgf de torque máximo a 4.000 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, McPherson, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
Traseira Independente, braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
RODAS / PNEUS
Liga leve (opcional) 5 x 14 polegadas / 175/65 R 14
PESO
945 kg
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
280 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
48 litros
DIMENSÕES EXTERNAS (C X L X A X EE X MC) (m)*
3,73 x 1,61 x 1,44 x 2,36 x 1,86
VELOCIDADE MÁXIMA
168 km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 KM/H
12,1 segundos
* C comprimento; L
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
ACABAMENTO DA CARROCERIA
É boa a qualidade e acabamento final da pintura. Portas e tampa traseira estão bem montadas. Apenas o capô estava desnivelado.
VÃO DO MOTOR
Tem uma boa apresentação, com colocação inteligente dos componentes e um layout que favorece a manutenção.
ALTURA DO SOLO
Com carga máxima (400 kg), raspa levemente a zona dianteira e central em quebra-molas de perfil alto.
FREIOS
O veículo não tinha sistema ABS (opcional). Entretanto, apresentou um bom comportamento dinâmico em geral e boa resistência ao “fading” (perda de eficiência após uso constante em longa descida).
CÂMBIO
Para esta versão de motor, a opção “Citymatic” seria ideal. Mas o câmbio de cinco marchas manual tem relações de marcha que satisfazem, e a qualidade dos engates é aceitável. Eventualmente apresentou pequena falta de precisão na passagem da 4ª para 5º (nas trocas rápidas) e engate da primeira. O curso da alavanca é bom e as trocas são suaves no uso normal.
MOTOR
É um projeto moderno. Seu comportamento dinâmico é de um motor de maior cilindrada, com retomadas de velocidade a aceleração
muito boas para sua cilindrada (1,25 litro). O torque é evidente já nas baixas rotações e dá prazer na condução. Com o veículo com carga máxima e ar-condicionado ligado, surpreendeu pela boa performance. Além disso, apresentou uma marcha lenta uniforme, aceleração bem progressiva e baixa rumorosidade. É significativa a maior sensibilidade no pedal do acelerador eletrônico, com respostas imediatas ao menor toque.
VEDAÇÃO
Não houve infiltrações de água ou poeira durante o teste.
NÍVEL DE RUÍDOS
É alto e deixa a desejar quando se trafega sobre em pisos irregulares, principalmente de paralelepípedos.
SUSPENSÃO
Merecia uma melhor calibragem para esta versão, principalmente com relação ao conforto. Além disso, tem uma forte inclinação da carroceria em curvas. Mas a estabilidade é satisfatória. Andando no limite, tende a sair de frente. Com o veículo carregado, piora bastante o conforto de marcha e as suas reações em curvas.
DIREÇÃO
É muito boa a posição de dirigir e a pega no volante, que tem regulagem em altura. O sistema, servo-assistido, tem reações homogêneas. Só perde um pouco de suas qualidades quando o veículo está com carga máxima.
ILUMINAÇÃO
Os faróis, com dupla parábola, são eficientes. Internamente é bem iluminado, mas fazem falta luzes de cortesia no vão do motor e porta-luvas.
ESTEPE/MACACO
O pneu reserva é igual ao das rodas em uso. A troca não traz nenhum problema, e a colocação da roda é facilitada pelos pinos
guia nos cubos.
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
As palhetas limpam uma área satisfatória. Mas é inadmissível que não funcionem automaticamente ao ser esguichada água no pára-brisa e a traseira não tenha temporizador.
FERRAMENTAS
Tem apenas uma chave de fenda conjugada com Philips.
ALARME
O carro testado não estava equipado com alarme (opcional), mas tinha trava elétrica nas portas e chave de ignição com imobilizador do motor Fiat Code.
* Estas avaliações foram realizadas pelo Eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

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