Publicidade

Estado de Minas VENDAS

Se demorar, o aumento chega

O momento para comprar um veículo com o valor do ano passado é agora, já que a expectativa é de aumento de 15% nos preços


postado em 07/01/2016 13:20 / atualizado em 07/01/2016 17:53

O patamar de preços dos veículos 0km vai mudar. De acordo com executivos de concessionárias no Recife, os carros ficarão, em média, 15% mais caros até o fim de 2016. A alta da energia elétrica, o preço das commodities e a explosão do dólar já afetaram o valor final dos veículos. As montadoras ainda não divulgaram os novos valores dos seus veículos. Para quem está se programando para trocar de carro, um bom momento para fazer isso é agora, pelo menos é o que afirma o diretor do Grupo Via Sul, Roberto Figueiredo. “As concessionárias estão trabalhando com o estoque, ou seja, com os carros e preços 2015”, comenta.
 
Lojas negociam estoques com preço de 2015(foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press)
Lojas negociam estoques com preço de 2015 (foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press)
 
 
A tendência dos próximos anos é dos preços subirem ainda mais, segundo ele. “É esperado um aumento em média de 12% no carro nacional e 15% no importado”, antecipa Figueiredo. O estudante Gabriel Freitas, 21 anos, é um dos que pretendem aproveitar o momento e se programa para trocar de carro. Ele tem um Uno Mille 2011 e acha que a compra de um novo é necessária. “Percebo que o meu Mille já passou da hora de ser trocado, quando levo em conta a depreciação e o custo de manutenção. Ainda não escolhi o meu futuro carro”, comenta.
 
Gabriel Freitas está decido em trocar de carro, mas ainda não escolheu seu novo possante (foto: João Velozo/Esp. DP)
Gabriel Freitas está decido em trocar de carro, mas ainda não escolheu seu novo possante (foto: João Velozo/Esp. DP)
 
 
Também vale a pena verificar a forma de pagamento escolhida, se não vai causar um prejuízo no orçamento. O diretor do grupo Disnove no Recife, Eraldo Júnior, afirma que a melhor forma de pagamento sempre é à vista. “É o ideal, mas podendo pelo menos dar uma boa entrada, ajuda. De todo jeito, existem boas oportunidades com taxas financiadas no carro zero, subsidiado pelas montadoras. Uma boa opção é sempre com parcelas menores e menos tempo de financiamento”.

E se não for possível comprar o veículo novo à vista, mas o dinheiro economizado garantir a aquisição de um automóvel seminovo ou até mesmo usado, vale a pena avaliar esta opção, é o que sugere o diretor. “Com as facilidades no mercado de novos, as chances de se encontrar um carro em bom estado e com preço vantajoso nos seminovos são grandes”. A não ser que você queira esperar um dos lançamentos de 2016. Mas se quer mesmo acelerar um carro e ter na garagem o cheiro de novo, a dica é se programar, organizar e pesquisar.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade