Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Fiat Palio obtém só uma estrela com novo protocolo de avaliação do Latin NCAP

Modelo perdeu pontos de proteção para adultos em teste de impacto lateral; Para a segurança de crianças, hatch ficou com 3 estrelas


postado em 03/08/2016 17:16

Com os critérios mais rígidos de avaliação, o Fiat Palio ganhou apenas uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil, nos últimos resultados do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP).

 

(foto: Fiat / Divulgacao)
(foto: Fiat / Divulgacao)
 

 

Antes do modelo ser testado no impacto lateral, como agora, os resultados haviam sido bem melhores para o carro da Fiat. Em 2014 e 2015, quando as avaliações envolviam apenas o impacto frontal, o modelo ganhou quatro estrelas para o ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.

O Palio avaliado não conta com airbags laterais; mas mostrou uma estrutura lateral capaz de proporcionar boa proteção lateral e pouca penetração na área dos ocupantes. A falta de airbags explica a baixa proteção lateral.

A baixa qualificação do adulto decorreu dos registros no peito do boneco usado no teste (dummy) no impacto lateral, apesar do bom desempenho da estrutura nesse impacto. Em proteção infantil, o modelo obteve proteção máxima em impacto lateral.

Os resultados foram apresentados hoje (3), em Assunção, Paraguai, no âmbito do Congresso Americano da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O Latin NCAP informou que os próximos resultados serão apresentados no mês de setembro.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade