Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Fiat Argo é lançado, confira a versão HGT

Compacto oferece estilo de série na versão HGT, a mais equipada da gama com câmbio automático e motor 1.8. Preço passa dos R$ 70 mil no completo


postado em 31/05/2017 11:31 / atualizado em 31/05/2017 14:09

Versão HGT se destaca pela harmonia das dimensões(foto: Jorge Moraes/DP)
Versão HGT se destaca pela harmonia das dimensões (foto: Jorge Moraes/DP)
Campinas - O Argo oferece equilíbrio nas suas proporções. A anteprima da versão topo da gama, HGT (R$ 70.600), mostrou isso na Fazenda Capuava. Um carro de qualidade, distante do antigo padrão Fiat, e exibido. Pela foto você pode até achar alguma semelhança com o HB20 e o Gol mas de perto, olho no olho, e equipado não tem nada disso. 

 

A Fiat que mandou para o calabouço o Punto, Bravo e Linea (porque vem aí a versão sedã) acertou no produto, mas errou nos preços (veja o quadro). Deu um tiro certo na mecânica porque além do 1.0 (o mesmo do Mobi Drive - super econômico) lançou o 1.3, o câmbio GSR automatizado nessa versão e o 1.8 de 139 cv com opção da caixa automática. 

 

Na pista, o carro é esperto e a direção elétrica nada de molenga. A suspensão outro ponto forte. O 1.8 nasce cansado? Não. Manda bem no compacto e no modo Sport é generoso com o condutor. 

 

Argo surpreende com som potente e central multimídia de 7 polegadas (foto: Jorge Moraes/DP)
Argo surpreende com som potente e central multimídia de 7 polegadas (foto: Jorge Moraes/DP)
Na cabine, o botão de partida tá lá para dar um charme mas quem rouba a cena é a central multimídia de 7 polegadas e o som que, pela primeira vez, na base de um carro original de fábrica, é descente. O bordo do Argo inspira conectividade com Android Auto e Apple Car Play.

 

Trio de mostradores atrás do volante funcional foi uma boa aposta(foto: Jorge Moraes/DP)
Trio de mostradores atrás do volante funcional foi uma boa aposta (foto: Jorge Moraes/DP)
Bacana também é o trio de mostradores atras do volante funcional. O relógio é digital e facilita muito. No HGT, o controle do ar-condicionado é digital e outro mimo legal é o sistema tilt down. Na hora da ré o retrovisor dá aquela inclinada necessária. 

 

Faróis e lanternas retangulares na traseira mostram design impressionante(foto: Jorge Moraes/DP)
Faróis e lanternas retangulares na traseira mostram design impressionante (foto: Jorge Moraes/DP)
O design, no meu comentário, foi de uma competência nota dez. Tem estilo, a primeira edição, série especial de teto preto. Os faróis e lanternas retangulares com destaque para a traseira, são um primor quando equipada no modelo HGT com o kit esportivo. O carro tem alma italiana para seduzir pelo desenho. Fato que o brasileiro aponta como primeiro plano. 

 

Porta-malas de 300 litros, bolsas infláveis, ABS, controle de subidas em rampas e rodagem ato 16 estão na assinatura do Argo. 

 

Confira o quadro de preços das versões do Fiat Argo:

 

Versão /      Motorização /      Preço

Drive  -           1.0          -    R$ 46,800
Drive  -           1.3          -    R$ 53,900
Drive  -           1.3 GSR   -    R$ 58,900
Precision -       1.8          -    R$ 61,800
Precision -       1.8 AT6   -     R$ 67,800
HGT -              1.8           -   R$ 64,600
HGT -              1.8 AT6    -    R$ 70,600 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade