Bienal do Automóvel começa em Belo Horizonte

A Bienal do Automóvel abre nesta quarta-feira as portas ao público, que terá até domingo paraconferir as atrações. Expectativa da organização do evento é receber 150 mil visitantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/12/2009 17:36 Pedro Cerqueira /Estado de Minas
Para quem ainda não viu o simpático Fiat 500 pelas ruas da cidade, ele estará no estande da marca - Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 16/10/09 Para quem ainda não viu o simpático Fiat 500 pelas ruas da cidade, ele estará no estande da marca
Até domingo o próximo domingo (13), o público mineiro fã de carros e afins vai se esbaldar com as atrações da Bienal do Automóvel. O sucesso da primeira edição, em 2007, que reuniu mais de 100 mil pessoas, deu aval à organização para repetir a façanha e estabelecer um evento mineiro para os admiradores do universo automotivo. "São tantas as atrações que será preciso passar o dia todo lá", garante Wilson Navarro, diretor da Bienal.

Veja mais fotos da Bienal do Automóvel!

Veja mais fotos da Bienal do Automóvel!

O palco do evento será novamente o Complexo de Exposição Gameleira (Avenida Amazonas, 6.030, Gameleira), que abrange o Expominas e o Parque de Exposições. A expectativa de público para os cinco dias de Bienal é de 150 mil visitantes. Os principais fabricantes de veículos do mercado nacional estarão presentes com os últimos lançamentos. O público ainda poderá ver automóveis e motos antigas, supercarros, tunados, hot rods, exposições, apresentações e atividades.

Leia mais:

Fique de olho na programação

Transporte público

Para evitar engarrafamentos, a organização da Bienal recomenda o uso do transporte público. E o local do evento facilita muito isso. Existe uma passarela ligando o Expominas à Estação Gameleira do metrô. Se for conveniente para o visitante, algumas estações do metrô também têm estacionamento (confira no serviço). O Complexo de Exposição também é servido por várias linhas de ônibus e os táxis poderão deixar e pegar os passageiros dentro do Expominas.

A Renault vai ter em seu estande um Fórmula 1 original, utilizado este ano pelo espanhol Fernando Alonso. A Audi vai trazer o recém-chegado R8 V10 5.2, bólido que custa cerca de R$ 700 mil. Os visitantes poderão conferir de perto um Porsche 997 GT3 no estande do Vrum. A Volkswagen destaca seus modelos importados: Passat CC, Tiguan, New Beetle e Eos. Uma curiosidade que estará no estande na empresa alemã é a Kombi equipada com R$ 300 mil em acessórios.

O estande da Fiat terá o simpático 500 e a demonstração de como funciona o site Fiat Mio (www.fiatmio.cc), no qual o internauta ajuda a fazer um carro conceito. A GM destaca em seu estande dois Agile equipados com os kits Sport e o Sunny (esportivo e aventureiro), um Vectra GT preparado pela equipe do programa Lata Velha e um Vectra de Stock Car. A Honda mostra o recém-lançado CRV 2010, o City e o Civic SI.

A Troller mostrará o seu novo T4 2010, que já é um projeto da Ford. A novidade da Nissan é o Sentra com ligeira alteração de estilo. O estande da Kia terá o Soul e o Cerato. A Hyundai exibirá a versão topo de linha do i30, além do modelo Tucson, que será produzido no Brasil. A recém-chegada Chery exibirá o Tiggo e o Cielo. A organização ainda garante que, como na primeira edição, a Bienal 2009 terá exposição de supercarros, que será surpresa para todos.

Motos

Além de uma exposição com 30 motocicletas antigas de várias marcas, com direito a um exemplar do ano de 1900, os amantes das duas rodas ainda poderão conferir os lançamentos da Honda (com direito a test drive na área externa), Yamaha e Suzuki. Motocicletas de luxo, como BMW e Harley Davidson, também estarão expostas. O evento também terá espaço para os triciclos e quadriciclos.

Antigos

O Veteran Car Club de Minas Gerais vai expor 23 carros e quatro lambretas. Dentro da seleção feita para esta Bienal estão: Cadillac Limusine 1963, presente do governo norte-americano ao governo mineiro, que serviu ao Palácio da Liberdade; Schacht 1902, um dos mais antigos do Brasil, com rodas bem altas para transpor trechos com muita lama; Ford T 1919, o carro da Vovó Donalda; Facel-Vega 1958, carro de luxo francês; Mercedes-Benz 300 SL 1955, o famoso Asa de Gaivota; além de um raro SP1 e uma seleção de esportivos nacionais.

Tunning e hots

A Praça do Hot Rod vai mostrar vários veículos antigos esbanjando esportividade. Logo ao lado haverá espaço dedicado aos tunados.

Exposições


Os fãs de Ayrton Senna poderão conferir uma exposição com fotos, vídeos e objetos do ídolo, além de conhecer o trabalho realizado pelo Instituto Ayrton Senna. A Bienal ainda terá a exposição de objetos de coleção, como miniaturas e fotografias.

Atividades

Já na abertura da Bienal o público poderá ver o rei Pelé falando sobre sustentabilidade. Os visitantes também poderão mostrar seus talentos na pista de kart e no test drive de triciclos para crianças.

Apresentações


Além de ver todas as atrações de dentro dos pavilhões do Expominas, na área externa do Parque de Exposições vão ser realizadas diversas atrações sobre rodas
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de dezembro de 2016
16 de dezembro de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação