Raiadas (17/06/07)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/06/2007 23:58 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Tiradentes
A 15ª edição do Bike Fest, ou festival de motos clássicas de Tiradentes, será entre 28 deste mês e 1º de julho. Este ano, além dos estandes de peças, acessórios, equipamentos e até motos zero, dos shows e da confraternização, haverá espaço para o mercado de pulgas, além das motocicletas customizadas. Informações no site do Grupo Berg.

Independência
O mais tradicional enduro do Brasil vai fazer 25 anos. A largada será em Petrópolis, em 5 de setembro. O primeiro dia termina em Juiz de for a, o segundo, em Tiradentes, e os terceiro e quarto dias na região entre Ouro Preto e Mariana. O Enduro da Independência 25 anos será lançado oficialmente em 28 de julho, a partir das 12h, no Bar do Marcinho, onde também serão comemorados os 32 anos do Trail Clube Minas Gerais. Informações: (31) 3281-0717.

Salão
O 4º Salão Itinerante de Motopeças, organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), será montado em Belo Horizonte, no espaço da Serraria Souza Pinto, de 28 a 30. O salão reúne um setor que, além de fornecer peças para as próprias montadoras, também tem linhas especiais para reposição e comércio. Informações: (11) 3052-2002.

Ilha
Uma das mais tradicionais, famosas e desafiadoras corridas de moto de todos os tempos, o TT Ilha de Man (Tourist Trophy), na Inglaterra, completou 100 anos em edição comemorativa na primeira semana deste mês. A primeira prova foi disputada em 28 de maio de 1907. A pista, com 60,7 quilômetros de extensão, tem 250 curvas e já fez parte do mundial de motovelocidade. Hoje, o recorde de volta é de 17 minutos e 29 segundos, com velocidade média de 208 km/h.

Debutante
O Rally dos Sertões vai completar 15 anos. A edição 2007 terá largada em Goiânia, Goiás, em 8 de agosto, e a chegada, em Salvador, Bahia, em 17 de agosto. A prova também valerá como uma das etapas do Mundial de Rally para motos. O percurso também passa pelo Maranhão, Piauí e Sergipe. Informações: (11) 4191-0133.

Corredor
O Artigo 192 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece como infração grave, sujeito a multa, transitar sem guardar distância de segurança, frontal e lateral, dos demais veículos. Exatamente o que acontece com as motos circulando pelos corredores. Com base no artigo, em nome da segurança, alguns órgãos de trânsito já estudam sua aplicação para enquadrar as motos e proibir sua circulação pelos corredores em engarrafamentos e trânsito lento. Uma medida que, se adotada, afetará em cheio os motoboys.
Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
14 de agosto de 2017
07 de agosto de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação