Dica de segurança - Companhia indesejada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/06/2009 17:55 Caderno de Veículos /Estado de Minas
CCR/Nova Dutra/Divulgação
Quem anda de moto com muita frequência não pode relaxar. O radar deve ficar ligado o tempo todo, em nome da segurança. Além das armadilhas urbanas mais comuns, como buracos, areia, óleo, motoristas de automóveis que não dão seta nas conversões etc., também existe o perigo dos animais soltos nas ruas e estradas. Os de menor porte, como cachorros, têm especial predileção pelas pernas dos pilotos. Normalmente, correm ao lado da moto, até cansarem, ficando para trás.

Nesse caso, para afastá-lo basta uma leve mudança de trajetória em sua direção, para que o instinto de defesa fale mais alto e se distancie da moto. No caso de animais de maior porte, a situação se inverte. Você é quem deve se afastar, por sobrevivência. Bois e cavalos, por exemplo, constituem um grande perigo. Entretanto, ao se deparar com um deles, procure, se possível, desviar, passando atrás dele. É que, por serem mais pesados, tendem a se movimentar para frente, deixando a parte de trás livre.

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
17 de outubro de 2017
09 de outubro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação