Dicas de segurança - Óleo tem validade?

A substituição não deve ser feita apenas pela quilometragem rodada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/02/2010 14:57 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Yamaha/Divulgação
O óleo lubrificante do motor é extremamente importante para a durabilidade da motocicleta, pois evita o desgaste prematuro do propulsor. Entretanto, o óleo também tem um prazo de validade. Se a motocicleta roda pouco e demora para atingir a quilometragem recomendada para a troca, a sua substituição deve ser feita levando-se em consideração o tempo. Essas informações geralmente estão contidas no manual do proprietário e podem variar de modelo para modelo.

Entretanto, o prazo médio de validade de um óleo em sua embalagem, antes de aberto, é de cinco anos. Assim, verifique a embalagem antes da troca para não utilizar um óleo já perto do prazo de vencimento, ou que esteja com a sua validade ultrapassada. Depois de aberto e dentro do motor, o óleo deve ser trocado, em média, a cada seis meses, se a moto não atingir a quilometragem recomendada para a troca normal. Depois desse período, começa a oxidar, perdendo suas características originais.
Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
19 de setembro de 2017
11 de setembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação