Duas Rodas - Página virada

Tradicional marca americana lançou sua linha 2011, que oferece uma variada gama de modelos e sofisticação da divisão Custom Vehicles Opreration (CVO) de motos especiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/08/2010 19:59 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
Harley Davidson/Divulgação

Para a centenária marca americana Harley-Davidson 2010 já acabou, ficando no passado com o lançamento de sua linha 2011. São 32 modelos para satisfazer os mais distintos gostos, desde que o cliente aprecie as estradas e os motores do tipo V2. Os destaques da nova safra são os modelos da divisão Custom Vehicles Opreration (CVO): Sportster XL 883L SuperLow, Sportster XR 1200X e a Touring Road Glide Ultra. A antecipação do lançamento da nova linha de motocicletas é uma estratégia usada pela marca para sair na frente da concorrência e atrair o consumidor ávido por novidades.

Outra tática usada é a customização dos modelos diretamente na fábrica, via CVO. Esta divisão, criada em 1999, prepara modelos especiais, em séries limitadas e numeradas, com acessórios, equipamentos e pinturas estilizadas, que não estão disponíveis no mercado de reposição original. Com isso, a montadora contabiliza os vultuosos lucros de uma customização, que, tradicionalmente, os clientes da marca fazem por conta própria, muitas vezes em estúdios, oficinas e lojas independentes. Os quatro novos modelos, Road Glide Ultra, Ultra Classic Electra Glide, Street Glide e Softail Convertible, fazem parte do pacote.

EXCLUSIVIDADE Todos os novos modelos CVO da linha 2011 são equipados com o motor de dois cilindros em V, com inclinação de 45 graus, refrigerados a ar e dotados de injeção eletrônica de combustível Screamim Eagle, batizados de Twin Cam 110. São 110 polegadas cúbicas, ou o equivalente a 1.803cm³. É o maior propulsor produzido pela Harley-Davidson, exclusividade dos modelos CVO. Além disso, os novos modelos CVO, com o status de motos premium, têm bancos especiais, pintura com detalhes feitos a mão e sistemas de som e navegação de última geração, para os Touring, além de freios do ABS.

Outra característica dos modelos Harley-Davidson são as enormes siglas de identificação, como a nova Touring FLHTRUSE CVO Road Glide Ultra. A nova moto, além da customização de fábrica, tem sistema de navegação GPS Tech Zumo 660, som Harman-Kardon com alto-falantes independentes, além de capacidade de armazenamento de oito gigas de músicas. O encosto da garupa também pode ser regulado para melhor conforto. Para o piloto, regulagem de altura do banco, sistema de aquecimento com dois níveis de temperatura, novos defletores de ar, estudados em túnel de vento para maior conforto aerodinâmico.

SUPER A chave também é codificada, com sistema de partida por controle remoto. O modelo FLHTCUSE6 CVO Ultra Classic Electra Glide, também touring, tem os mesmos sistemas de som, navegação e rádio CB. O modelo FLHXSE2 CVO Street Glide conta com o mesmo pacote técnico, com até seis alto-falantes no som, potência de 100W, pintura em duas tonalidades, além de bolsas laterais e roda dianteira de 19 polegadas. O modelo FLSTSE2 CVO Softail Convertible é considerado uma moto duplicada, já que pode ser convertido em touring ou cruiser. Assim, como as demais, ganhou acelerador eletrônico.

Outro lançamento de destaque da Harley-Davidson foi o modelo XL 883 L Sportster 883 SuperLow. O banco tem somente 648mm de altura, justificando o nome de super baixa. O motor tem 883cm³, com a tradicional arquitetura em V. A suspensão dianteira (Showa), com garfo mais inclinado, tem tubos de 39mm de diâmetro e 108mm de curso. A suspensão traseira tem duplo amortecedor, com 54mm de curso. O modelo Sportster XR 1200 X tem características esportivas, menos cromados e pedaleiras mais altas para abusar nas curvas. O modelo FLTRU Road Glide Ultra, estradeiro, ganhou melhoramentos na aerodinâmica. Os demais modelos ganharam novas cores. Todos os modelos softail, com exceção da Cross Bones, passam a ser equipados com sistema ABS de freios.
Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
19 de setembro de 2017
11 de setembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação