Mercado de motocicletas

2º Motofair - Os números mineiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/04/2011 19:47 / atualizado em 02/04/2011 20:11 Téo Mascarenhas /Estado de Minas

Moacyr Paes, diretor da Abraciclo. Otimismo no mercado de motos - Téo Mascarenhas/EM/D.A PRESS Moacyr Paes, diretor da Abraciclo. Otimismo no mercado de motos

 

Em Belo Horizonte para a 2ª Motofair, Feira de Motocicletas, Acessórios e Equipamentos, que vai até domingo (03) no Expominas, em Belo Horizonte, o Diretor da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares, Moacyr Paes, expôs os números do segmento de motociletas no Brasil e em Minas Gerais. Segundo Paes, Minas é o segundo mercado brasileiro, com cerca de 10% do segmento, perdendo somente para São Paulo. A Frota circulante do estado é de 1.9, milhões de unidades, que conta com 242 concessionárias autorizadas das diversas marcas.

Em 2011, segundo as projeções da Abraciclo, a produção de motocicletas deve chegar a dois milhões de unidades, com um crescimento estimado em 10% sobre o ano de 2.010, que ainda se recuperava da crise mundial de crédito, que ficou mais cara, mais seletivo e mais raro no final de 2.008. A capacidade de produção das fábricas de motocicletas instaladas no pólo industrial de Manaus, Amazonas (que oferece isenção e incentivos fiscais), que representam 99% do volume de produção, porém, é de 3 milhões de unidades por ano. Segundo Moacyr Paes, a diferença, ou capacidade ociosa, deve ser ocupada, junto com a recuperação da oferta de crédito, que já vem ocorrendo.

Para suportar este aumento, as montadoras investiram cerca de R$ 170 milhões de Reais, somente em 2.010, no processo de modernização e ampliação de suas plantas, acarretando inclusive, inúmeros novos lançamentos. Outro fator lembrado por Moacyr Paes, é a ineficiência do transporte coletivo, que gera uma maior procura por motos, devido a sua economia, agilidade e baixo custo de aquisição e manutenção. Tudo isso, somado ao ainda baixo índice de motocicletas por habitantes do Brasil, se comparado aos países asiáticos, por exemplo, induzem a uma perspectiva otimista de crescimento. Inclusive em Minas Gerais, que mesmo durante a crise, não parou de crescer, completa Paes.

 

O vídeo abaixo mostra alguns detalhes da Motofair!

 

 

Tags: motocicletas

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
19 de setembro de 2017
11 de setembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação