Rapidinhas sobre motos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/11/2011 11:58 Téo Mascarenhas /Estado de Minas
MOTOFAIR A terceira edição da Motofair será entre 29 de março e 1º de abril de 2012. A feira reunirá nos pavilhões do Expominas, em Belo Horizonte, fabricantes de motocicletas, acessórios e equipamentos, além de proporcionar entretenimento, com shows musicais, exibição de trial, motos antigas e praça de alimentação. Os visitantes também poderão fazer testes e participar de cursos de segurança. Informações: (31) 3371-3377.

IMPOSTO A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte criou a Câmara Setorial Duas Rodas, reunindo integrantes de diferentes segmentos do setor para discutir suas particularidades. Uma das sugestões foi a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) sobre itens de segurança do motociclista, estimulando seu uso. O efeito é a redução dos acidentes com vítimas e menor custo com saúde. A sugestão foi apresentada pelo presidente da entidade, Bruno Falci, ao governador Antônio Anastasia para estudos.

TRILHÃO
Será em Brumadinho, Região Central do estado, dia 20, o Trilhão Cesta de Natal. A largada, a partir das 10h, vai ser no Clube Aurora. A inscrição custa R$ 50 e dá direito a camiseta, café da manhã, almoço e bebidas. Informações. (31) 8755-7777.

Habilitação
Em uma medida sem qualquer critério técnico ou embasamento legal, o Ministério da Saúde pretende sugerir aos bancos, especialmente às entidades oficiais, que só financiem compradores de motocicletas que tenham a CNH, ou Carteira Nacional de Habilitação. Com isso, espera reduzir o número de acidentes com uma canetada.

Capacete A obrigatoriedade do selo do Inmetro nos capacetes, pela Resolução 203/06, alijava as unidades compradas no exterior para uso próprio. O mesmo capacete usado por Valentino Rossi, por exemplo, com tecnologia de ponta, de uma das melhores marcas do mundo, sem o selo podia gerar multa. Questionado pelo Ministério Público, o Inmetro admitiu que, para uso próprio, os capacetes podem circular. Resta avisar ao lobby dos fabricantes nacionais e ao
“seu” guarda.

Adicional O senador Marcelo Crivela, do Rio de Janeiro, apresentou o polêmico projeto de lei PLS 193/03 instituindo o adicional de periculosidade para os trabalhadores do segmento de motofrete e similares. O projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, mas ainda tem um longo caminho a percorrer e acaba criando uma categoria diferente de “motociclistas”.

Flex
A marca Shineray, de origem chinesa, anunciou que está desenvolvendo motores do tipo Flex, que consomem álcool, gasolina, ou sua mistura, para sua linha de motocicletas comercializadas no Brasil. A marca também anunciou a construção de uma fábrica no Porto de Suape, em Pernambuco, com investimento de R$ 100 milhões.

Tags:

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
20 de novembro de 2017
04 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação