Crianças aprendem, se divertem e contribuem com o mercado de duas rodas

Expositores do Motofair fizeram ambientes exclusivos para os pequenos e empresas lucram com o exigente consumidor infantil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/04/2012 17:01 / atualizado em 01/04/2012 22:53 Marcello Oliveira /Portal Vrum

Marcello Oliveira/EM/DA Press

Muito se discute sobre possíveis soluções para o problema do trânsito nas grandes cidades, principalmente da complicada relação entre carros, motos e pedestres. A educação pode ser uma grande aliada para um trânsito menos violento no futuro e a esperança para isso são as crianças.

No quarto e último dia de Motofair, no Expominas, em Belo Horizonte, os pequenos aproveitaram o dia de folga na escola para aprenderem novas lições. Crianças de todas as idades foram convidadas a assistirem uma animação educativa produzida pela Honda. Em uma sala anexa ao pavilhão principal, elas acompanharam o vídeo de oito minutos, com direito a pipoca e suco. A produção mostra lições de segurança para crianças, adultos e até para os animais. A importância dos equipamentos de segurança nos automóveis, a atenção que todo pedestre deve ter e a condução segura de uma motocicleta também foram abordados. Na sala ao lado, os pais assistiam outro vídeo, mais realista, mostrando os procedimentos mais seguros para pilotar um veículo de duas rodas.

Uma pista com sinalização de verdade foi montada para as crianças, que transitavam em mini motos elétricas, colocando em prática tudo o que viram na animação.

Marcello Oliveira/EM/DA Press

Apaixonado por motos, Alex Júnior Silva, de 10 anos, mobilizou toda a família para passar o domingo na feira de motos. Com os pais e irmãos mais velhos, ele saiu de Venda Nova ansioso para encontrar a máquina dos seus sonhos. “Um dia vou ter uma CBR 1100, é a minha preferida”, disse. Enquanto esse dia não chega, Alex aproveita para analisar cada detalhe das motos infantis, expostas em um estande da mostra.

Mercado infantil em alta

O mercado de veículos duas rodas também está de olho nas crianças. Uma importadora de Belo Horizonte, se especializou em motos e quadriciclos infantis, todos produzidos na China. Há motos para meninos e meninas a partir de cinco anos e os pequenos podem escolher entre modelos cross ou esportivas. O motor é de 49cc, o que leva a mini moto até os 45 km/h. O preço parte de R$ 1 mil para as motocicletas e de R$ 1,6 mil para os quadriciclos, que possuem motores de 250 a 500cc e podem transportar os adultos também. Somente no mês de janeiro, a importadora comercializou 1.200 unidades de mini veículos em Belo Horizonte.

 

Certamente, esse é um presente que toda criança que visitou a feira gostaria de ganhar.

 

 

 

Veículos

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
17 de outubro de 2017
09 de outubro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação