Japoneses inventam moto que funciona com excrementos de animais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/08/2012 16:52 AFP

Fotos: AFP
Em um período de combustíveis cada vez mais caros, um fabricante japonês de sanitários apresentou nesta quarta-feira um modelo de motocicleta revolucionário, que funciona com biogás produzido com excrementos de animais.

Ao exibir o modelo de três rodas para uma demonstração nas ruas de Tóquio, a apresentadora do evento da fabricante Toto se apressou em afirmar que ela não forneceu o combustível.

"O biogás utilizado pelo veículo procede de defecações de animais e da depuração de lodo", afirmou Kenji Fujita, porta-voz da empresa, que também inventou os sanitários que servem para calefação.

 

A dúvida sobre a procedência do combustível era possível porque a Toto substituiu o banco tradicional de uma moto por um

verdadeiro assento de banheiro. Na parte traseira do veículo está um grande tanque, que tem como decoração um rolo de papel higiênico.

 

Segundo a empresa, a "moto-vaso" tem autonomia de 300 km com tanque cheio, mas perguntar como encher o tanque é inútil, pois o protótipo nunca será comercializado.

"A única coisa que aspiramos com este protótipo, e com nossos distintos aparelhos que precisam de menos água, tais como aparelhos sanitários ou duchas, é destacar que a ecologia nos preocupa", disse Fujita. 

 

Encontre seu veículo

Ultimas Notícias

ver todas
21 de agosto de 2017
14 de agosto de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação