Curvas e desejos

Livro reúne belíssimas fotografias eróticas dos anos 20, comprovando que relação entre mulheres e automóveis é mais antiga do que se pensa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/08/2007 15:22 Caderno de Veículos /Estado de Minas
Fotos: Partier de Campagne/Divulgação
O automóvel sempre foi objeto de desejo, e suas formas, várias vezes, tiveram inspiração na beleza feminina. Não é por acaso que a relação entre carros e mulheres vem de longa data. Nas peças publicitárias de montadoras, em calendários, nos salões de automóveis e nas competições de quatro ou duas rodas, sempre é feita a associação entre belas mulheres e veículos.

Uma publicação alemã, da editora Taschen, é a prova de que a beleza feminina e o universo automotivo podem ser vistos como um único objeto de desejo. O livro, com o sugestivo nome Partie de campagne (Festa no campo), reúne em 95 páginas várias fotos de mulheres nuas ou em poses eróticas feitas nos anos 1920. Nas fotografias, o automóvel normalmente aparece em segundo plano, como personagem secundário, mas com significativa força de expressão.

A Taschen é considerada a maior editora de livros de arte do mundo, sendo seu dono, o alemão Benedikt Taschen, conhecido por gostar de gastar dinheiro com automóveis. O livro é uma seleção de fotos antigas da coleção do fotógrafo Uwe Scheid (1944 - 2000), que mostram a visão ousada para a época, expondo a sensualidade feminina de forma explícita. Com um curto texto de apresentação, a obra lista ainda frases interessantes de grandes personalidades, entre as quais Sigmund Freud, Oscar Wilde e Albert Einstein. O livro é uma raridade e já saiu do catálogo da editora.

O que quer realmente uma mulher?, Sigmund Freud, após 50 anos de prática

Nenhuma imagem vale aquela de uma bela mulher se despindo, Cesare Pavese, escritor italiano

Eu resisto a tudo, exceto à tentação, Oscar Wilde, escritor irlandês

É preciso escolher se vamos amar as mulheres ou conhecê-las, Chamfort, escritor francês
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2016
26 de agosto de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação