Clássicos - Passarela de raridades

Grande praça da cidade se transforma em museu a céu aberto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/04/2008 12:07 Boris Feldman /Estado de Minas
Cadillac 1954 - Fotos: Boris Feldman/EM Cadillac 1954
Águas de Lindóia (SP) - Num evento de antigomobilismo, é natural imaginar que os automóveis antigos serão o destaque da exposição. E, perifericamente, caminhões, picapes, jipes, motos, hot rods, réplicas e as feiras de peças e correlatos.

Mas não foi exatamente o que se viu no último fim de semana em Águas de Lindóia, estância hidromineral no interior de São Paulo, na 13ª edição do Encontro Paulista de Automóveis Antigos. Na verdade, o periférico superou o principal.
Rolls-Royce Corniche 1971 - Rolls-Royce Corniche 1971

O incansável casal Edenise e Nilson Carratu, que organiza o encontro, conseguiu transformá-lo no maior evento de antigomobilismo do Brasil. A grande praça da cidade, com projeto de paisagismo assinado por Burle Marx, se transforma anualmente num enorme museu a céu aberto, com centenas de veículos antigos vindos de todo o país. A cidade respira antigomobilismo e dificilmente se encontra quarto disponível em hotéis da cidade e nas proximidades.

Leia mais sobre o encontro no Veja Também, no canto superior direito desta página.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2016
26 de agosto de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação