Pebble Beach - Corrida, desfile e muito dinheiro

Veículos sofisticados na passarela e leiloados por centenas de milhões de dólares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/08/2008 15:00 Boris Feldman /Estado de Minas
Alfa Romeo 8C 2900 B, de 1938 - Fotos: Boris Feldman/EM/D.A Press Alfa Romeo 8C 2900 B, de 1938
De Monterey, EUA - Além do mais, o evento - considerado o mais sofisticado do mundo - ainda leva para a região de Monterey dezenas de outras atrações do antigomobilismo. São inúmeros leilões com centenas de automóveis, muitos avaliados na casa dos milhões de dólares, desfiles, lançamentos, comércio específico e a famosa corrida de Laguna Seca. O Concours d'Elegance é no domingo, das 10h às 17h, e os eventos paralelos começam na noite da quarta-feira anterior.



Na praia
Os destaques deste ano, entre os 175 automóveis expostos em Pebble Beach, foram as marcas italianas Lamborghini e Lancia, além do centenário da General Motors.

Veja mais fotos evento!

Além da qualidade dos modelos expostos, chamam particularmente a atenção alguns automóveis raros, unidades únicas ou fabricados em volumes reduzidos. Como uma Corvette encarroçada pelo italiano Scaglietti, criador das mais belas Ferraris...



Quando, há alguns anos, a organização do evento decidiu criar a categoria dos automóveis preservados, incentivou-se a inscrição de inacreditáveis modelos em estado absolutamente original. Como, este ano, um Horch cabriolet modelo 853, de 1937. O automóvel foi comprado na Alemanha por um oficial do exército norte-americano logo depois da guerra e levado para os EUA, onde permanece até hoje sem nenhuma restauração. Foi encontrada, debaixo do banco traseiro, a pistola usada por seu primeiro proprietário, um militar alemão.
Ghia Gilda, de 1953 - Ghia Gilda, de 1953

Na verdade, cada automóvel exposto em Pebble Beach, além de raro, caro e exótico, tem sempre uma história para contar. E, muitas vezes, justificar seu preço, quase sempre acima do milhão de dólares.

O melhor
Entre todas as maravilhas expostas que vieram de 27 estados norte-americanos e 12 países, quem levou o primeiro prêmio foi um italiano. O "Best of Show" foi o Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta do colecionador norte-americano Jon Shirley.

Entre os mais exóticos, um Lancia Lambda 1927 Albany Airway, o ônibus "Parade of Progress Futurliner" de 1940, da General Motors, e o Lancia "Streamliner" Vignale Nardi, de 1955.



Entre as centenas de automóveis vendidos sob o martelo, o de maior valor atingiu US$ 7,92 milhões (cerca de R$ 13 milhões): foi a Bugatti Type 57SC Atalante Coupe no leilão da Gooding and Co.

Na pista de Laguna Seca, as "Monterey Historic Car Races" foram divididas em muitas categorias para dar oportunidade às centenas de automóveis inscritos. Mas o destaque foi o veterano Mario Andretti pilotando a Lotus JPS da Fórmula 1, a mesma que deu um dos títulos de campeão mundial da categoria a Emerson Fittipaldi.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2016
26 de agosto de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação