Chevy Coupé 1933 - Antigo só no estilo

Empresa especializada na construção de réplicas em fibra de vidro lança um hot rod baseado em modelo Chevrolet da década de 1930, mas com mecânica moderna e conforto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/07/2009 14:07 Enio Greco /Estado de Minas
Fotos: Cleber Jean/Americar/Divulgação
A ideia de ter um carro antigo com mecânica moderna e todos os itens de conforto disponíveis nos automóveis atuais é totalmente possível. Existem empresas no mercado que fazem réplicas fieis de diferentes modelos, resgatando a história sem desconsiderar os recursos da modernidade. A Americar Veículos, com sede em São Caetano do Sul (SP), recriou o Chevy Coupé de 1933, em uma versão hot rod, que pode receber motor de 2.4 litros ou 4.1 litros, com a opção de câmbio automático.

Veja mais fotos do Chevy Coupé!

A Americar produz outras réplicas, sob encomenda, de modelos que fizeram sucesso no passado, como os Ford Cobra e GT40 e o Jaguar XK120. De acordo com o diretor da empresa, Cleber Jean, a ideia é oferecer um automóvel diferenciado e exclusivo, com acabamento de qualidade e que possibilite o uso no dia a dia.

O hot rod Chevy Coupé 1933, modelo três janelas, tem a carroceria em fibra de carbono, com chassi tubular desenvolvido especialmente para o modelo e tratamento contra ferrugem. O desenho da carroceria foi reproduzido de forma fiel, com os grandes para-lamas dianteiros em forma de onda, faróis redondos e a ampla grade do radiador. A frente é longa e os vidros são estreitos, com o teto rebaixado, característica comum dos modelos da época. Nas laterais, faixas com frisos antiderrapantes, e na traseira, pequenas lanternas redondas.

Desenho da carroceria foi reproduzido fielmente, com grandes para-lamas dianteiros e lanternas redondas na traseira - Desenho da carroceria foi reproduzido fielmente, com grandes para-lamas dianteiros e lanternas redondas na traseira
O visual é antigo, mas o recheio é contemporâneo. Com capacidade para motorista e passageiro, a réplica do Chevy tem acabamento de qualidade, com bancos confortáveis revestidos em couro e piso coberto com carpete. O painel mantém o desenho original, com velocímetro e mostradores de pressão de óleo, temperatura da água, nível de combustível e voltímetro. No quesito segurança, cintos de três pontos retráteis e apoio de cabeça nos bancos. E para o conforto, vidros com comandos elétricos e coluna de direção com regulagem de altura, ambos de série. Entre os opcionais, ar-condicionado e equipamento de som com MP3 Player.

Mecânica

O conjunto mecânico pode ser montado de acordo com a vontade do freguês. Aqueles que preferem um hot rod mais econômico, a opção é o motor Chevrolet 2.4 litros, de 148cv, o mesmo que equipa a picape S10, com câmbio de cinco marchas. Mas, se a opção for por uma versão mais brava, a Americar monta o carro com o propulsor Chevrolet 4.1, seis cilindros em linha, de 168cv, e transmissão manual de cinco marchas ou automática. Os freios são a disco nas quatro rodas e a direção é hidráulica, do VW Golf.

O tanque de combustível é de plástico, com capacidade para 50 litros. As rodas são de aço, cromadas, nas medidas 6x15 polegadas na dianteira e 10x15 polegadas na traseira, com pneus 195/60 e 255/60, respectivamente. Opcionalmente, a Americar oferece rodas raiadas ou importadas especiais, mas sob consulta. O valor da versão básica da réplica do Chevy Coupé 1933 é de R$ 98 mil, e o prazo de entrega de 180 dias.

Serviço

Informações: (11) 4427-7493 ou no site www.americarveiculos.com.br
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2016
26 de agosto de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação