Volkswagen leva modelos clássicos e ketchup para uma feira

O condimento apimentado nasceu na década de 70 para ser usado na salsicha com curry na fábrica da marca na Alemanha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/04/2010 18:27 Julio Cabral /Estado de Minas
Fotos: Volkswagen/Divulgação
A Volkswagen reservou um lançamento limitado para a Techo Classica, uma feira alemã de carros clássicos realizada em Essen até este último domingo. Tratou-se de edição limitada a 1 mil garrafas do tradicional ketchup da VW, em versão clássica. Com mais de 425 mil unidades vendidas todo o ano, o condimento apimentado da marca é um sucesso de 40 anos, criado na década de 70 para ser utilizado na salsicha com curry servida na fábrica, cuja receita é supostamente um segredo. Em 1997 a marca começou a envasar e vender o ketchup apimentado, com 20 mil garrafas apenas naquele ano. Em 2009 foram 425 mil e, apenas em dois meses e meio de 2010, 100 mil unidades foram comercializadas. Mas essa é a primeira versão normal do molho a ser lançada.

Veja mais fotos dos modelos da Volkswagen exibidos na Techno Classica!

Junto com o condimento, a VW apresentou alguns modelos aventureiros que fizeram a história da marca. O mais antigo é o Type 181 que, com as suas linhas quadradas (batizadas de balde) e espírito off-road, fez sucesso entre 1969 e 1983, entre civis e militares. O Iltis (furão, em alemão), também fez parte da vida de caserna entre 1978 e 1988, mas ficou mais famoso por ter ganho o Paris-Dakar em 1980.

A versão Country do Golf da década de 80 é uma antepassada dos atuais aventureiros urbanos - A versão Country do Golf da década de 80 é uma antepassada dos atuais aventureiros urbanos


Também esteve lá uma versão Country do Golf, um antecessor dos aventureiros urbanos lançada 20 anos. Além de dois modelos com gosto pela areia. O Apal é um buggy feito com base no Fusca, um carro para cruzar longos trechos de areia nas praias. E o Tarek, um buggy com tração traseira criado em 2003 para disputar as primeiras posições do Paris-Dakar, o antepassado direto do Touareg. Mas, em termos de linhagem, nenhum deles supera o K70, um modelo de 1970 nascido originalmente como um NSU, que se tornou o primeiro carro com tração e motor dianteiros da marca, como todos os VW são hoje em dia.

Visite o site do Museu de Automóveis da Volkswagen.
Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
20 de outubro de 2016
26 de agosto de 2016

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação