UAI

Empresa do grupo Fiat compra fábrica de motores por R$ 250 milhões

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

(Folha News)

A FPT (Fiat Powertrain Technologies) anunciou nesta quarta-feira a aquisição da fábrica da Tritec Motors, antes de controle da americana Chrysler. A unidade fica na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

A FPT informou que a aquisição compreende o terreno, a unidade industrial, as linhas de produção e a licença para produção da atual linha de produtos. O investimento total nesta iniciativa será de R$ 250 milhões, incluindo custo de desenvolvimento.

A empresa também informou que vai produzir na unidade industrial de Campo Largo uma nova gama de motores, nas versões gasolina e flex. O desenvolvimento dos novos produtos será realizado de forma integrada pelos Centros de Engenharia de Betim e da Itália e técnicos da fábrica de Campo Largo.

A aquisição desta planta por parte da FPT deve gerar cerca de 500 empregos diretos e 1.500 indiretos. Alfredo Altavilla, CEO da FPT, afirmou que "a compra da unidade industrial de Campo Largo permitirá à empresa o alcance de dois objetivos estratégicos: a ampliação da gama de produtos e aumento das vendas para novos clientes potencialmente interessados neste novo produto".

Constituída em março de 2005, a Fiat Powertrain Technologies é a sociedade do grupo Fiat que reúne todas as atividades de desenvolvimento e produção de sistemas de propulsão para a Fiat e Iveco.

Com uma produção anual de aproximadamente 3,1 milhões de motores e 2,5 milhões de transmissões, 20 mil empregados, 15 fábricas e 10 centros de pesquisa e desenvolvimento em 7 países, a FPT é um dos mais importantes grupos industriais no setor de sistemas de propulsão em nível mundial.