UAI

GM anuncia demissões ante sucesso limitado de plano de demissões

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

(FolhaNews)

A montadora americana General Motors anunciou nesta quinta-feira (23/10) que vai recorrer a mais demissões, sem dar cifras, para enfrentar suas dificuldades financeiras, uma vez que seu programa de demissões voluntárias não foi considerado suficiente, segundo carta enviada aos empregados.

Citando um mercado automotivo "degradado" e "perspectivas preocupantes" para a economia mundial, a direção da GM explicou que "está tomando medidas em nível mundial para responder a nossa crescente necessidade de conservar liqüidez". O texto está em carta divulgada no site do jornal "Wall Street Journal".

A General Motors recorrerá a demissões "a partir do final de 2008 e começo de 2009", segundo a direção.

No começo de outubro, a agência de classificação financeira Standard and Poor's havia diagnosticado que a GM poderia enfrentar sérios problemas de tesouraria a partir do próximo ano. A empresa acumulou mais de US$ 66 bilhões em perdas desde 2005.

Informações da imprensa americana indicaram que a GM e Chrysler buscavam completar um acordo de fusão nas próximas dos semanas, ou antes ds eleições presidenciais de 4 de novembro. Nem a GM nem a Chrysler confirmaram negociações de fusão, mas também não as negaram.

Leia mais sobre o mercado no Veja Também, no canto superior direito desta página.