UAI

Strada Cabine dupla - Carga mista

Mostramos a versão definitiva da picape Fiat Strada cabine dupla. Modelo será lançado no primeiro semestre de 2009 nas versões Adventure Locker e Working

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

A picape Strada cabine dupla será apresentada entre fevereiro e março, porém, o Estado de Minas e o Portal Vrum antecipam o modelo, que será exatamente este da foto acima. O desenvolvimento da picape foi noticiado com exclusividade pela reportagem do caderno Veículos do jornal Estado de Minas em junho, e, mesmo depois de alguns protótipos fotografados, o fabricante ainda insiste em desmentir o fato. A direção da empresa chegou a dizer que os protótipos em testes não passavam de mula para enganar a imprensa. O projeto é chamado internamente de X4 e, é resposta da Fiat às futuras picapes Volkswagen Saveiro e Peugeot 207, que terão a cabine estendida, versão já existente na linha Strada.

Veja o interior da Strada Cabine Dupla!
Segredo - Strada Fire ganha novo visual

Doblò camuflado receberá as alterações que visam a deixá-lo com o visual igual ao veículo europeu. Já o hatch Bravo circula na fábrica camuflado apenas com fitas


Será a primeira picape compacta a sair de fábrica com capacidade para cinco ocupantes, mas terá apenas duas portas. O banco traseiro será inteiriço e terá cinto de segurança e apoios de cabeça para os três ocupantes. Os bancos da frente serão do Palio de duas portas para facilitar o acesso à parte de trás. Entretanto, o espaço para acomodação dos ocupantes de trás será menor do que os modelos da linha Palio. A picape será comercializada nas versões Adventure Locker e Working.

Ela terá a opção de teto solar, o mesmo já usado atualmente na linha e será posicionado entre os bancos dianteiro e traseiro. O estepe ficará na caçamba, que teve sua capacidade de carga reduzida por conta do aumento do habitáculo para a colocação do banco traseiro. Por fora, a mudança só é percebida porque o vidro lateral está maior e lembra o do Palio de duas portas. A Fiat tem pressa em lançar a novidade e acelerou o ritmo dos testes, sendo que algumas unidades do modelo já seguiram para a matriz italiana.

O que você achou da Strada cabine dupla? Clique aqui e comente!

Motores
Com a aquisição da fábrica de motores Tritec, a Fiat não precisará usar os propulsores 1.8 da Powertrain. Já estão em testes em modelos da linha Palio os novos motores 1.6 16V, que chamam a atenção pelo funcionamento silencioso, sendo menos ruidosos até mesmo que o Fire 1.0. São a gasolina, mas até o seu lançamento já terão a tecnologia flex disponível. Outra novidade será a adoção do câmbio Dualogic nos modelos Idea, Siena e Palio Weekend e o lançamento dos modelos será ao longo do ano de 2009, que promete ser tão agitado com as novidades como já ocorreu esse ano.

Multiuso
O Doblò reestilizado será lançado no segundo semestre de 2009. As alterações visam a deixá-lo com o visual igual ao modelo europeu, atualizado em 2005. O modelo já foi flagrado em testes pela nossa equipe em junho. A versão aventureira terá novos adereços no estilo da linha Adventure do Palio, porém, os faróis de neblina e milha serão alinhados na horizontal. Além das mudanças visuais, o modelo terá opção do motor 1.4 Fire (atualmente o modelo é comercializado somente com a motorização 1.8).

Face Lift Idea
O monovolume passará por sua primeira reestilização no primeiro semestre de 2010. O projeto toma força no ano que vem com a montagem dos primeiros protótipos para os testes iniciais. O Idea, lançado no país em 2005, terá como modificações principais a dianteira e a traseira. É certo também que já venha com os novos motores Tritec, abandonando o powertrain 1.8 e o motor 1.4 Fire com mais potência. No momento, enquanto os protótipos ganham forma, a engenharia de Betim realiza testes com os concorrentes diretos do Idea, sendo que são vistos diariamente rodando com o Chevrolet Meriva e o Honda Fit.

Bravo
A versão nacional do hatch médio também segue em desenvolvimento pela engenharia italiana, e os protótipos montados em Betim tomam as estradas de Minas todos os dias para os testes de rodagem. A chegada do modelo é prevista para o fim de 2009 como linha 2010.

Perigo - Empresas colocam banco extra na Strada cabine estendida
Veja detalhes do novo Siena Fire
Veja a Fiat andando de Honda Fit!
Veja detalhes da Strada cabine dupla
Leia o teste da Strada Adventure Locker