UAI

Astra 2010 aparece oficialmente

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Astra 2010 europeu

Depois de muitas projeções e alguns flagrantes, finalmente a Opel, braço europeu da General Motors, divulgou imagens da nova geração Astra, que deve ser apresentada oficialmente ao público no velho continente apenas em setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt. O modelo tem linhas modernas, com destaque para a dianteira esportiva, seguida pelas laterais com linha de cintura mais alta e ascendente. Fica claro que o visual do Astra 2010 foi inspirado no sedã Insignia.

De acordo com a imprensa internacional, a versão mais simples do novo Astra europeu deverá ter motor 1.4 a gasolina, com 90 cv de potência. Outras motorizações também são esperadas, como a 1.7 a diesel, outras a gasolina e, quem sabe, algum propulsor flex. Além da versão hatch de cinco portas, a Opel também desenvolve o Astra perua e o Astra GTC, o esportivo da família.

Visual é moderno


Não existe previsão para o novo Astra chegar ao Brasil. Vale lembrar que o atual Astra vendido na Europa serviu de inspiração para o Vectra GT comercializado por aqui. Além dele, a Chevrolet "verde-amarela" também vende o antigo Astra no nosso mercado, que, recentemente, ganhou uma atualização no motor 2.0 Flexpower, que ficou 12 cv mais potente, menos poluente e, teoricamente, mais econômico.

Veja detalhes da confusão envolvendo o Astra europeu e o Astra e o Vectra GT brasileiros.