UAI

Jeeps da Segunda Guerra em exibição na capital

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


Diversos veículos militares de coleção chamaram a atenção de quem passou neste domingo pelo bairro da Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte. Cerca de dez jeeps e caminhonetes pintados com as cores usadas pelos exércitos do Brasil e Estados Unidos na Segunda Guerra ficaram exibição em frente à sede do museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Entre as raridades do encontro, havia três jeeps Willys MB, modelos 1942 e 1944, utilizados pelas tropas aliadas contra as forças nazistas na Europa. Outro veículo que chamou atenção era um Willys M-606, de 1954, conhecido como "Cara de Cavalo", com placa preta e restauração impecável.

Clique aqui e veja mais fotos dos veículo
s!

O evento acontece todo primeiro domingo do mês, quando o Museu da FEB abre as portas para visitação e encontro de veteranos da segunda guerra e entusiastas. O espaço guarda diversos documentos, fotos, armas, roupas e outros itens originais do conflito.

Entre os carros presentes neste domingo, também se destacaram um Engeza EE 12, de 1988, marca militar brasileira. Outro destaque era Agrale Marruá Série Especial outro veículo nacional voltado para o mercado bélico.

O Museu da FEB fica na avenida Francisco Sales, 199 - Floresta, Belo Horizonte. É aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.