UAI

A maestria dos europeus em gambiarras automotivas

Da Europa saem os melhores carros, exemplos em segurança e tecnologia, mas a 'criatividade' do povo europeu não segue a lógica mais segura

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O povo brasileiro é conhecido por sua irreverência e pelo famoso 'jeitinho', que é aplicado em qualquer situação, inclusive para resolver alguns problemas automotivos. Mas a criatividade dos europeus quando o assunto é carro não fica devendo em nada às nossas gambiarras.

O tablóide britânico The Sun, mostrou alguns exemplos que provam que para todo e qualquer problema com o carro, há também uma solução caseira.

Veja a galeria de fotos das bizarrices!

As soluções adotadas estão longe de serem seguras e inteligentes, como a rodinha de carrinho de supermercado usada como estepe de um carro, ou a parte central do volante de um Honda remendado com grampos após a abertura do airbag.

Na falta da maçaneta interna, vale um garfo preso com uma tira elástica e se a palheta do limpador do para-brisa falhou, por que não substituí-lo por uma esponja?

Volante remendado com grampos



Andando pelas ruas de cidades europeias, é comum ver carros com plásticos no lugar de vidros, latarias emendadas com massa plástica, para-choque costurado com fios de aço, retrovisores colados com fita adesiva e outras bizarrices.

 

Veja mais: na Suíça, um homem instalou um fogão a lenha em seu Volvo!


Pode parecer engraçado, mas a gambiarra vai comprometer componentes do veículo e ainda colocar a vida dos ocupantes em risco, mas muitos europeus parecem não preocupar com isso.

 

Se você viu algo bizarro no trânsito, mande para nós. Clique aqui e veja como!

 

O garfo faz as vezes da haste da maçaneta