UAI

Banhistas são lançados ao se aproximarem de avião no Caribe

Aeroporto internacional de St Martin é um dos dez mais perigosos do mundo

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O aeroporto internacional "Princess Juliana"em Saint-Martin, no Caribe, é uma das principais atrações turísticas da cidade. Muitos turistas se arriscam ao aproximarem da cerca que divide a praia de Maho e a pista do aeroporto enquanto um avião faz o taxiamento.

Neste vídeo, alguns banhistas são visto sendo arrastados com a força gerada pelas turbinas do Airbus A320 da companhia americana Jet Blue, que aceleram para a decolagem. Uma garota não aguentou a força do vento e se desprendeu da grade se machucando logo em seguida.

Confira o vídeo abaixo:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_169524').innerHTML='';}

 

Apesar do perigo, não há registros de graves acidentes no aeroporto Princess Juliana. O maior risco está para os banhistas, pois qualquer anormalidade no procedimento de aproximação final do avião pode resultar em um desastre com a aeronave, que passa a dezenas de metros das cabeças dos banhistas. Não há margem para erros. O aeroporto que serve a ilha de St. Martin está na lista dos 10 aeroportos mais perigosos do mundo. 

Praia já virou atração trurística pela proximidade das aeronaves com a faixa de areia