UAI

Ônibus de dois andares faz flexão de braço

Um artista tcheco transformou um tradicional ônibusde dois andares de Londres em uma escultura, performática em honra aos Jogos Olímpicos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

 

O famoso artista checo David Cerny fez uma adaptação em um típico ônibus londrino de dois andares, comprado de um Holandês, em comemoração ao início dos Jogos Olímpicos de Londres. Para desenvolver a escultura, denominada "London Boosted," Cerny acrescentou ao ônibus 1957, dois enormes braços robóticos, um motor, e inúmeras ferramentas de fiação e suspensão.

->Veja mais fotos do "London Boosted"!


O motor controla os braços e o abaulamento possibilita que esses pratiquem flexões em um ângulo de 45 graus, além dos gemidos emitidos que podem ser ouvidos por quem passar próximo a escultura. A instalação de seis toneladas será apresentado no norte de Londres. A disposição do "London Boosted," pode impressionar até mesmo os atletas, que devem tomar cuidado, pois ele pode alcançar um lugar no pódio.

Este pode ser mais um "trabalho absurdamente genial de arte inspirada no maior evento esportivo do mundo", diz Trevor Mogg no Digital Trends. A instalação "impressionante" traz para a cidade os emblemáticos ônibus e os coloca no contexto dos Jogos Olímpicos. Pode não parecer atlético, diz Rastreamento Dominguez no Discovery News, mas "com aqueles braços musculosos, ele poderia fazer muito mais do que transportar passageiros." E mesmo que Cerny afirme que sua escultura é irônica, já que flexões podem atuar tanto como treinamento atlético e castigo físico, diz Jan Lopatka Reuters, em comparação ao trabalho anterior de Cerny em que ele pintou um monumento de Praga de uma guerra soviético de rosa. Perto disso, o "London Boosted," parece inofensivo.

 



Assita ao vídeo e veja se ele merece um lugar no pódio!

 

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_185090').innerHTML='';}