UAI

Kombi é transformada em carro funerário e transporta o próprio criador

Mecânico que converteu Kombi Campervan em funerária tem ataque cardíaco e é levado ao crematório pelo carro que criou

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Carl Bell dirigiu a Kombi para homenagear o amigo falecido



Uma Volkswagen Kombi foi transformada em carro funerário na Inglaterra por um amante do modelo. O trágico dessa história é que o primeiro falecido a ser transportado pelo veículo foi o próprio criador! O caso aconteceu em Darlington, no Nordeste do país, e foi noticiado pelo Daily Mail.

A ideia de transformar a Kombi modelo campervan em carro funerário veio de Carl Bell, de 42 anos. O empresário encomendou o veículo ao amigo e mecânico Mick McDonald, de 50.

A Kombi teve as janelas laterais modificadas com duas enormes áreas envidraçadas, ao invés dos quatro vidros horizontais. A porta corrediça lateral foi suprimida, sendo a tampa superior traseira a único acesso ao interior do veículo, destinado ao transporte de caixões.

"Descanse em paz, Mick"



De acordo com a reportagem do jornal britânico, McDonald brincava que o trabalho de restauração e modificação iria matá-lo. Ironicamente, o mecânico sofreu um ataque cardíaco e morreu no dia 28 de setembro, pouco depois de concluir o serviço.

Carl Bell decidiu homenagear o amigo transportando o corpo do falecido de Darlington até Middlesbrough, onde foi cremado. “Mick era um cara engraçado e é uma pena que se foi”, afirmou.