UAI

Mercado brasileiro perde Ford Courier e Peugeot 207 SW

Modelos dos dois fabricantes saem de linha e não deixarão substitutos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Dentro do projeto da Ford de trabalhar apenas com produtos globais, não há mais espaço para a picape Courier no mercado. Depois de mais de 15 anos sendo comercializada no Brasil (começou a ser fabricada em 1996, derivada da primeira geração do Ford Fiesta), a picape dá adeus no mês que vem. Não há mais venda para pessoa física e só serão atendidos os frotistas – o principal público há tempos – que já haviam formalizado seu pedido junto ao fabricante. Quarta colocada num mercado dominado pela rival Fiat Strada, a Courier – pelo menos por bom tempo – não deixa substituta.

Já a outra concorrente do segmento que está "pela bola sete", a picape Peugeot Hoggar, teve a produção interrompida por um período, mas continua na ativa. A marca francesa informou o retorno de vendas da picape mas, por outro lado, confirmou que tira do mercado a perua. Segundo a Peugeot, com a chegada do 208, deixa de ser produzida a 207 SW, em todas as versões. O modelo já não vinha tendo bom desempenho no mercado. Em todo o ano passado, foram vendidas menos de 2 mil unidades (o que é muito pouco se comparado às cerca de 20 mil das principais concorrentes, VW SpaceFox e Fiat Palio Weekend) e na primeira quinzena deste mês, apenas 22 unidades.