UAI

Fiat intensifica testes do Alfa Romeo Giulietta e do novo City Car

Montadora usa modelos de marcas concorrentes, como o Volkswagen Up! e Ford Focus, para desenvolvimento de seus novos produtos, que entrarão no mercado em breve. Comboio em teste foi flagrado pela equipe do Vrum em Belo Horizonte

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Alfa Romeo Giulietta terá motor 1.4 Turbo de 170 cv

A reportagem do Vrum flagrou nesta semana um comboio de carros de teste da Fiat rodando pelas ruas do bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte. O local já é passagem certa para os veículos que estão sendo testados pela fábrica de Betim e moradores e frequentadores do bairro já esão acostumados com o movimento praticamente diário. O interessante desta vez é que o comboio contava com algumas unidades do Alfa Romeo Giulietta sem nenhuma camuflagem.

 



O Alfa era seguido pelos hatches médios Ford Focus Titanium e Chevrolet Cruze Sport6 LTZ. Segundo o caçador de segredos automotivos, o jornalista Marlos Ney Vidal, os modelos das concorrentes também estão sendo estudados para a adaptação do Giulietta para o Brasil, que deverá ser lançado comercialmente por aqui até o fim deste ano, junto com o compacto MiTo, ambos com motor 1.4 MultiAir Turbo de 170 cv.

Volkswagen Up! é usado em testes para o desenvolvimento do City Car da Fiat

No mesmo grupo estavam os subcompactos  Hyundai EON e o Volkswagen Up!, que ainda nem estreou no mercado brasileiro, mas já é analisado pela Fiat para o projeto do City Car, chamado internamente de 344.

Segundo o site Autos Segredos, a plataforma do Projeto 344 será a mesma do novos Uno e Palio. Sendo que o City Car ainda compartilhará outras peças com o novo Uno. O City Car será equipado com os motores Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair. Por enquanto, somente as mulas saem em testes para as ruas como o Panda de antiga geração.

Hyundai EON também é estudado para o lançamento do projeto 344, que terá motor Fire 1.0

Por último, destacamos a nova Strada, que também era testada por engenheiros da Fiat. Além das mudanças externas, a sexta reestilização da picape contará com a inédita versão com três portas para modelo cabine dupla para facilitar o acesso ao banco traseiro.

Ainda segundo Vidal, as versões atuais, Working, Trekking e Adventure, serão mantidas, assim como as opções de motores 1.6 e 1.8 E.torQ. Já o motor 1.4 Fire será substituído pelo EVO, já usado por Uno, Palio e Punto. As cabines também continuam as mesmas com simples, estendida e dupla. A novidade será a opção da dupla com três portas à la Veloster.

A versão de entrada Working será privilegiada. Terá alterações em todos os lados por não ter recebido novo para-choque na última reestilização, promovida no “distante” ano de 2012. A peça ficará com visual mais agressivo e a entrada de ar para o motor será parecida com a do novo Uno. O farol auxiliar ficará destacado nas extremidades.

A nova Strada deverá entrar no mercado ainda este ano.

Por enquanto em testes, nova Strada deve chegar ao mercado ainda este ano

 

Com Marlos Ney Vidal