UAI

Suzuki apresenta geração 2014 do crossover SX4 em Genebra

Compacto com tração nas quatro rodas ficou mais robusto e ganha sistema start-stop

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 


A Suzuki lançou a geração 2014 do crossover SX4 no Salão de Genebra, na Suíça. O carro é baseado no conceito apresentado ano passado no Salão de Paris. O carro cresceu e está mais robusto, em comparação ao modelo atual, que é vendido no Brasil. Segundo a marca japonesa, estudos de pesquisa demonstram essa necessidade de mudança no design.

Clique e veja fotos do Suzuki SX4 2014!

O SX4 é um crossover compacto, mas com equipamentos tecnológicos e de estilo de utilitários maiores, como a tração integral nas quatro rodas. No interior, bancos de couro, material sensível ao toque no painel complementam para um design sóbrio e elegante. Os faróis ganharam lâmpadas de sinalização diurna de LED.



Na Europa, existem dois motores disponíveis de 1.6 litro, um a gasolina e outro a diesel. Há duas opções de câmbio, manual de cinco marchas e a transmissão continuamente variável (CVT.) Para diminuir emissão de CO2, o carro ganhou sistema de start-stop.




O carro está com 4,3 m de comprimento e 2,6m de distância entre eixos. Os encostos dianteiros são moldados para dar aos passageiros de trás mais folga no joelho. Segundo a Suzuki, o porta-malas tem capacidade de 430 litros. No Brasil, o SX4 atual custa a partir dos R$ 65 mil.