UAI

Opel revela o novo Monza cupé na Alemanha

Carro conceito será exibido no Salão de Frankfurt em setembro e define a nova linguagem da General Motors na Europa

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

CEO da Opel mostra o Monza concept que será exibido em Frankfurt


Um carro bastante conhecido pelo público brasileiro pode ressurgir nos próximos anos. A alemã Opel, empresa da General Motors na Europa, revelou oficialmente nesta segunda-feira as primeiras imagens do Monza Concept, modelo que será exibido no Salão de Frankfurt, entre os dias 12 e 22 de setembro.

Clique e veja fotos do Monza!

A proposta da Opel é oferecer um cupé premium, para disputar mercado com modelos como o Audi A5 ou o BMW Séria 4. O Monza terá várias inovações tecnológicas e de design e, segundo estimativa da revista alemã AutoBild, terá um propulsor V6, de 3.6 litros e 325 cavalos.


Monza Cupé original foi produzido entre 1978 e 1986


Para a marca alemã, que comemora 150 anos, o Monza Concept define o futuro da empresa, com uso de materiais mais leves e design que valoriza a aerodinâmica, para melhorar o desempenho com mais economia de combustível. A nova linguagem da Opel prevê carros com perfil mais atlético e musculoso.


Linhas fluidas e musculosas do novo Monza



"O conceito Monza é nossa visão do futuro e representa nossos valores fundamentais: a engenharia e precisão alemã, combinadas com um design cativante e inovações adequados para o uso diário”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

O Monza Cupé original, que o novo conceito homenageia, foi produzido entre 1978 e 1986 e foi o primeiro carro do mercado a contar com instrumentos digitais no painel. Duas semelhanças entre os dois carros são a grande área envidraçada e linha de cintura baixa.


Vídeo da Opel sobre o novo Monza e os 150 anos da marca (em inglês):

[embed]https://www.youtube.com/embed/fu1v4-Klz6g[/embed]



Grande área envidraçada é ma característica entre o Monza antigo e novo