UAI

Toyota Corolla recebe cinco estrelas no EuroNCAP

Novo sedã ganha nota máxima em avaliação na Europa

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O sedã foi bem em todos os testes e recebeu nota máxima no crash-test


O novo Toyota Corolla se deu bem no crash-test realizado pelo EuroNCAP, com nota máxima de cinco estrelas. O sedã atingiu índice de segurança de 94% para adultos e 82% para crianças.  O instituto mede ainda o grau de proteção ao pedestre, num eventual atropelamento. O carro atingiu percentual de 67%.

VEJA FOTOS DO NOVO  TOYOTA COROLLA

Nos testes, os veículos são submetidos à análise em impactos frontal, lateral e traseiro contra uma barreira física. O Corolla europeu foi aprovado em todos os quesitos. A versão que será vendida por lá, com visual mais sóbrio, é a mesma destinada ao mercado brasileiro.

Assista ao vídeo do crash-test:

[embed]https://www.youtube.com/embed/8Ib9LEwK8z0[/embed]



No Velho Continente, o Corolla é equipado com freios ABS com EBD, controles de tração, estabilidade, alerta de frenagem de emergência, airbags frontais, airbags laterais e cintos de segurança frontais com pré-tensionadores, dentre outros. Esses itens garantem percentual de segurança de 66%, segundo o EuroNCAP. Resta saber qual configuração o veículo terá no Brasil.


VEJA FOTOS DO TOYOTA COROLLA AMERICANO


Também foram testados o Lexus IS 300h e o Mazda 6, que obtiveram cinco estrelas. O Mitsubishi Space Star / Mirage e o Opel Adam ganharam quatro.