UAI

Admiradores da Kombi se reúnem na Alemanha e Estados Unidos

Encontro de colecionadores reúne centenas de pessoas na Baviera e California. Kombi terá produção finalizada em 31 de dezembro

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

California, EUA: cenário típico de uma Kombi surfista


Entusiastas da Volkswagen Kombi se reuniram nesse fim de semana em dois países icônicos para a história do veículo. Na Alemanha, onde o veículo foi criado, dezenas de pessoas foram até a abadia de Schaeftlarn, próximo de Munique, participar de um encontro. Pelo menos nove modelos T2, a segunda geração, foram posicionados em frente da igreja. Além de versões tradicionais, alguns dos modelos foram convertidos em motor-homes.

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO DE KOMBI!

Já nos Estados Unidos, fãs da Kombi se encontraram em Long Beach, na California. Na década de 70, o veículo foi associado a surfistas e hippies, num dos estados mais emblemáticos dessas tribos. O “Das OCTO Fest 2013”, reuniu admiradores e colecionadores, com diversos modelos da Kombi, da primeira e segunda geração, além de venda e troca de peças.

Dezenas de Kombi em frente de uma abadia em Munique



O Brasil é único país do mundo que ainda produz a Kombi clássica. A produção será finalizada em 31 de dezembro na planta da Volkswagen no ABC Paulista. A partir de 2014, todos os veículos deverão sair de fábrica com airbag e ABS. Uma série especial foi criada pela marca alemã para homenagear o veículo.

Clique e veja mais fotos!