UAI

Ford apresenta visual do novo Ka para 2014

Compacto chega no primeiro semestre do próximo ano. Novo Ka tem quatro portas e terá versão sedã

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford apresenta visual do novo Ka para 2014
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Novo Ka tem linhas semelhantes ao do New Fiesta


A Ford apresentou nesta quarta-feira o visual do novo Ka, que chega ao mercado no primeiro semestre de 2014. Algumas imagens do novo modelo, que pela primeira vez terá carroceria com quatro portas, vazaram na internet. Ele vai substituir de uma vez o antigo Ka e o Fiesta Rocam.

CLIQUE E VEJA FOTOS DO NOVO KA!


O Ka é o segundo modelo global criado no Brasil, no Centro Desenvolvimento do Produto e Design da Ford, em Camaçari (BA), onde acontece a apresentação. O primeiro foi o EcoSport, que inclusive divide a mesma plataforma com o Ka e o New Fiesta.

O modelo leva apenas o nome do antigo. No visual, está presente a nova linguagem da Ford, com a grade dianteira trapezoidal no estilo “Aston Martin” e com linhas semelhantes ao compcato-premium New Fiesta. Os faróis invadem a lateral e apresentam filetes envolventes. A traseira, contudo, possui belas lanternas em formato dinâmico, mas a tampa traseira é muito reta e grande, destoando das linhas do Ka.

Plataforma do Ka é a mesma do EcoSport e do New Fiesta



O compacto deverá ter opção de motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Haverá ainda versão com o Sigma 1.5 de 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina, que também equipa o New Fiesta.

O modelo exibido é o Ka Concept, mas a versão em escala industrial deverá seguir praticamente as mesmas linhas. O modelo vai chegar revigorado para encarar Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Fiat Palio, dentre outros. O Ka terá ainda inédita versão sedã, aposentado ainda o Fiesta Rocam três volumes.


Apesar de conceito, versão de produção terá linha semelhantes ao modelo apresentado