UAI

Novo Mini Cooper tem primeiras imagens oficiais reveladas

Lançamento oficial do novo Mini Cooper está marcado para a noite desta segunda-feira nos Estados Unidos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

O veículo será apresentado simultaneamente no Salão de Tóquio e de Los Angeles


A Mini apresentou nesta segunda-feira o novo Cooper em Los Angeles. O modelo não teve mudanças radicais no visual. As principais mudanças estão no design com uma grade maior, novas entradas de ar e para-choques, novos faróis e lanternas maiores.

Confira a galeria de fotos do novo Mini Cooper!

A nova geração do Mini passou a ser fabricada na plataforma modular UKL1, a mesma do BMW Série 1 GT, o que significa economia e desenvolvimento para a empresa. Sob o capô, o carro ganhou novos motores, acoplados com injeção direta de combustível.

Quanto à motorização, o novo Cooper ganhou nova geração de motores com MINI TwinPower Turbo Tecnologia oferecidas em três variantes. A versão de entrada é equipada com motor de 3 cilindros com MINI TwinPower capaz de gerar 136 cv de potência e 22,4 kgfm de torque máximo. Já o top de linha, Cooper S possui motor a gasolina de 4 cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo de 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Além disso, apresentou o motor a diesel de 116 cv e torque de 22,43 kgfm. Ambas com transmissão manual de seis velocidades ou automáticva de seis marchas, como opcional.

Nova geração passou a ser fabricada na plataforma modular UKL1



A nova geração do Mini passou a ser fabricada na plataforma modular UKL1, a mesma do BMW Série 1 GT, o que significa economia e desenvolvimento para a empresa. Com novas dimensões, o novo veículo cresceu 98 mm de comprimento, 44 mm de largura, altura de 7 milímetros e distância entre eixos com 28 mm a mais. O novo projeto também aumentou o espaço do porta-malas de 51 litros para 211 litros.