UAI

Jaguar apresenta o novo F-Type Coupé

Apresentado simultaneamente de um lado e do outro no mundo, nos salões de Tóquio
e Los Angeles, novo cupê chega com três opções de motor e uma de câmbio automático

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Jaguar apresenta o novo F-Type Coupé
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Novo cupê chega com três opções de motor e uma de câmbio automático



A família F-Type, da Jaguar, é para os que querem uma boa mistura de luxo e esportividade. Ao expandi-la, a marca inglesa (hoje pertencente ao grupo indiano Tata) presenteia os milionários deste mundo varonil com mais uma sofisticada opção. O F-Type Coupe apresenta toda a “felinidade” da marca e é considerado pelo seu designer e diretor desse departamento na empresa, o britânico Ian Callum, como sua melhor obra até então. Contudo, não é só de visual que vive esse Jag. O conjunto mecânico é típico de um rei das selvas!

VEJA FOTOS DO JAGUAR F-TYPE!


RUGIDO Em sua versão de entrada, o modelo dispõe de motor V6 3.0 Supercharged, que gera 340cv de potência e acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. Subindo um degrau, chega-se à versão S, que tem o mesmo propulsor, só que um pouco mais apimentado: são 380cv, que possibilitam sair da inércia e chegar aos 100km/h em apenas 5,1 segundos. Ambos os motores casam com a transmissão automática de oito velocidades “Quickshift” da alemã ZF, tradicional nesse ramo.

CARBONO-CERÂMICA Se o cliente quiser mais adrenalina, existe a opção topo de linha, a R, que também se aproveita da mesma caixa de oito marchas, mas ligada ao bloco V8 5.0 Supercharged. O conjunto faz com que a máquina atinja os 100km/h em quatro segundos e chegue à máxima de 296km/h, limitada eletronicamente. Para parar toda essa fúria, o F-Type tem como opcional sistema de freios a disco compostos de carbono-cerâmica.

Bancos esportivos têm apoios laterais e de cabeça integrados e acabamento em couro de vários tons



NA PELE Como todo felino, o novo cupê também chama a atenção pela “pele”. E os designers viajaram bastante no visual. Devido à ausência da coluna B, o cupêzão é baixo, invocado e tem linhas caprichosamente elegantes e fluidas. O teto pode ser de vidro panorâmico ou de alumínio, que compõe a carroceria. Sua frente exala esportividade, com vincos no capô que atacam, instigam ferocidade e faróis com LED em “J”, que dão aquela pitada de “olho de fera”. Na traseira, destaque para a saída de escapamento quádrupla e “cromadona”, que coloca ainda mais ferocidade ao design do F-Type Coupe.

[embed]https://www.youtube.com/embed/kQmHJkRaWZ0?rel=0[/embed]



CURTIÇÃO A DOIS Os bancos esportivos têm acabamento sofisticado e podem ser forrados em couro de vários tons. Perfeito para o casal que ama velocidade e luxo. O porta-malas, de acordo com a fabricante, tem espaço para comportar “dois conjuntos de tacos de golfe ”. Trocando em miúdos, isso equivale a bagagem de duas pessoas em um curta viagem de fim de semana. No Brasil, o F-Type conversível é comercializado por valores entre R$ 420 mil e R$ 560 mil. A previsão é de que o cupê chegue ao mercado tupiniquim no próximo ano, por um preço um pouco abaixo do “sem teto”.

O teto panorâmico dá um charme especial e as duas saídas duplas de escape realçam a esportividade