UAI

Honda confirma novo Fit para 2014 no Brasil

Compacto será produzido, inicialmente, em Sumaré. Mas, em 2015, passará para Itirapina

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Novo Fit será fabricado, inicialmente, na fábrica de Sumaré


A Honda anunciou a produção do novo compacto Fit na sua nova fábrica brasileira, que teve a pedra fundamental apresentada nesta semana, na cidade de Itirapina, em São Paulo. A unidade, localizada a 200 km da capital e 100 km da fábrica de Sumaré, iniciará suas operações no segundo semestre de 2015.

Veja fotos do novo Honda Fit!

Entretanto, o Fit reestilizado, apresentado em julho no Japão, chega ao mercado brasileiro já no próximo ano e inicialmente, será feito em Sumaré. Mas, com a inauguração da nova fábrica, o modelo também passará a ser produzido em Itirapina.
Segundo a Honda, a intenção é aumentar a produção de modelos da mesma categoria do Fit, que possuem alta demanda global.



A marca japonesa confirmou também que vai produzir na mesma fábrica o Vezel, utilitário-esportivo compacto apresentado na semana passada no Salão de Tóquio e que vai concorrer com Chevrolet Tracker, Ford EcoSport e Renault Duster. O novo modelo tem 4,29m de comprimento, 1,77m de largura e 1,60m de altura. No Japão, ele é comercializado com motor 1.5 a gasolina, mas, no Brasil, deve ganhar motor 1.5 flex, o mesmo que equipa o Fit, já que os dois desfrutam da mesma plataforma.

Mas a unidade começa a funcionar em 2015 com a nova geração do Fit, que atualmente é produzida na fábrica de Sumaré (SP). Ou seja, Itirapina vai fabricar Vezel e Fit enquanto Sumaré fica com Civic e City.