Estado de Minas

Utilitários »

Fiat lança oficialmente o novo Fiorino por R$ 38.540

Fiorino ainda não é páreo para nenhum Land Rover, mas a terceira geração do furgão ficou mais simpática e promete mais economia


Marcello Oliveira - Portal Vrum

Publicação: 05/12/2013 15:00 Atualização: 06/12/2013 19:11

 (Studio Cerri/Divulgação/Fiat)


De São Paulo -
A Fiat lançou na manhã desta quinta-feira (05) em São Paulo, a nova geração do Fiorino, que agora passa a corresponder ao atual Uno. A nova carroceria do furgão, projetada no Brasil pelo Centro Estilo Fiat, recebeu um visual com linhas mais fluidas e arredondadas, similares às do novo Uno, que melhoraram consideravelmente a estética e a aerodinâmica do veículo. Totalmente remodelado internamente, ele ficou mais confortável e funcional. Também chega mais completo, trazendo novos itens de segurança e conforto em sua lista de equipamentos.

CLIQUE E VEJA FOTOS DO NOVO FIORINO!

Andamos com o utilitário pelas ruas da capital paulista, onde o motor 1.4 8V Fire EVO Flex (85/88 cv) demonstrou bom vigor, mesmo com o ar condicionado ligado durante todo o percurso. O que mais chama a atenção é a possibilidade do condutor trabalhar com mais conforto, graças aos novos desenhos dos bancos, mais ergonômicos e confortáveis, mas há ainda a comodidade do ar condicionado, da direção hidráulica, dos vidros/travas elétricos e do sistema de som mp3, que são opcionais.

 

O estepe, acomodado atrás do banco do passageiro, incomoda um pouco e pode preocupar o motorista mais atento à limpeza interior do veículo quando o pneu for usado, pois fica em contato direto com o banco e com o braço de um condutor mais alto, que pode esbarrar o cotovelo no pneu ao trocar as marchas ou acionar o freio de estacionamento.

 (Studio Cerri/Divulgação/Fiat)


Se no antigo Fiorino era possível colocar um colchonete, como bem diz a música de Gabriel Gava, no novo furgão seria possível até mesmo armar uma barraca de camping, pois ele ficou ligeiramente maior. Com a nova plataforma modular, o comercial leve da Fiat cresceu em tamanho, ficando 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior, mas ainda não é páreo para nenhum Land Rover. Sua capacidade de carga também foi ampliada, passando a transportar até 650 quilos (3.100 litros), e suas formas mais fluidas melhoram a aerodinâmica.

A suspensão traseira de feixe de molas também é inteiramente nova, com concepção e arquitetura derivadas da picape Strada, melhorando a vida a bordo e esse benefício é percebido essencialmente em vias má conservadas. O habitáculo com isolamento acústico melhora o ambiente para quem passa boa parte do dia ao volante e para o transporte mais seguro da carga, há ganchos de fixação e revestimentos no assoalho e nas laterais do baú.

 (Studio Cerri/Divulgação/Fiat)
Estepe fica exposto dentro da cabine sem proteção (Marcello Oliveira/EM/D.A Press)
Estepe fica exposto dentro da cabine sem proteção


Segundo a engenharia da Fiat, o novo Fiorino está 118 kg mais pesado que o anterior (que usava o motor 1.3 8V Fire Flex), porém , com o novo design, consegue ser 5% mais econômico. Parte desse mérito é do uso dos pneus verdes, que são de baixa resistência ao rolamento.

Para facilitar a identidade visual da marca da empresa do cliente, a Fiat disponibilizou quatro cores para o Fiorino: branco, vermelho, preto e prata.

 (Studio Cerri/Divulgação/Fiat)
 (Marcello Oliveira/EM/D.A Press)


Preços

O novo Fiat Fiorino é vendido em versão única, por R$ 38.540, mas é possível comprar o Kit Celebretion 1, que inclui ar condicionado, direção hidráulica e vidros/ travas elétricos por R$ 4,5 mil. Segundo o fabricante, se fossem adquiridos separadamente cada um desses itens, o valor deria de R$ 6,5 mil.

O furgão da Fiat cresceu, ficou mais bonito e mais forte, mas e agora, será que dá para tirar onda andando de Fiorino?

 (Marcello Oliveira/EM/D.A Press)


 (Studio Cerri/Divulgação/Fiat)

Esta matéria tem: (9) comentários

Autor: Helio Francisco Carregal Jr
Um Fiorino dessas custar quase 40 mil é brincadeira. | Denuncie |

Autor: alvaro mello
Os caras, comparam uma fiorino, c land rover, sprinter, e brincadeira | Denuncie |

Autor: helenno souza
Utilitario é Sprinter o resto é só carro. | Denuncie |

Autor: Erico ML
A Fiat está certa, deriva a Fiorino do Uno, ao invez do palio, pois afinal a antiga fiorino era derivada do antigo uno, mas fazer isto com o Grand Siena foi um lixo, afinal o Siena é derivado do Palio e não do Uno, tem muito taxista detestando o carro, afinal o projeto da estrutura foi para ser mini. | Denuncie |

Autor: Guilherme Rodrigues
Só 1.4? Quero ver os engenheiros da fiat e o pessoal do Vrum dirigir um Fiorino com a capacidade máxima de carga ocupada e ainda falar que ela anda bem e é econômico. É uma bosta e continuará uma Bosta. | Denuncie |

Autor: Cesar Silva
"Fiorino ainda não é páreo para nenhum Land Rover, mas a terceira geração do furgão ficou mais simpática e promete mais economia". É páreo só no preço! Caríssimo! | Denuncie |

Autor: Marcelo Lima
Ficou até legal! Acho que se a Fiat arriscasse a "Nova Elba" também iria emplacar! KKK!!! | Denuncie |

Autor: Marco Aurelio almeida
que????????????????????????????? | Denuncie |

Autor: rafael roza
So nao entendi o motivo da fiat nao ter feito uma picape estrada fechada ?? preferiu derivar do uno bolinha!?? loucura isso neh.. vai entender, como brasileiro aceita qualquer lixo, entao devem ter partido do mais barato e mais lixo | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque