UAI

Volkswagen Golf lidera vendas entre hatches médios no Brasil em novembro

Mal chegou e modelo alemão desbancou o Chevrolet Cruze em unidades emplacadas no mês. Em Minas, porém, Fiat Bravo leva vantagem sobre concorrentes

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Volkswagen Golf lidera vendas entre hatches médios no Brasil em novembro
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Volkswagen Golf teve 2.034 unidades vendidas em novembro


O novo Volkswagen Golf tem menos de três meses de mercado e já mostrou a que veio. O hatch fechou novembro como o carro mais vendido da sua categoria, ultrapassando o Chevrolet Cruze. O carro é importado da Alemanha e tem preço inicial de R$ 67,9 mil. O Ford Focus Hatch ficou em terceiro.

No mês passado, o modelo teve 2.034 unidades emplacadas em todo o Brasil, um volume 15,7% à frente do Cruze, que fechou o mês com 1.714 emplacamentos, segundo números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Já o Focus registrou 1.224 unidades comercializadas em novembro.

VEJA FOTOS DO GOLF


VEJA FOTOS DO CRUZE


Ainda na análise do mês, o trio fez os concorrentes comerem poeira. O Peugeot 308 teve 867 unidades vendidas, enquanto o Fiat Bravo negociou 500. Com preço salgado, o Hyundai i30 registrou 403 emplacamentos e o Citroën C4, que já faz hora-extra para aguardar a nova versão, teve apenas 176 unidades vendidas em novembro.

“A excelente receptividade do consumidor brasileiro ao Novo Golf mostra que a Volkswagen do Brasil tomou a decisão acertada ao importar o modelo da Alemanha e, mais ainda, ao resolver fabricá-lo na unidade de São José dos Pinhais”, comemorou o presidente da VW no Brasil, Thomas Schmall.

Chevrolet Cruze teve 1.714 emplacamentos



Em Minas, porém, quem leva melhor entre os hatches médios é a Fiat. O Bravo teve em novembro 328 unidades emplacadas, enquanto o Cruze teve 50 e o Golf 43. O Ford Focus registrou 32 unidades no estado.

Curiosamente, a Fenabrave coloca o Fiat Punto na categoria dos hatchs médios, mesmo com preço bem mais barato nas versões iniciais. Em novembro, o compacto premium vendeu 2.706 unidades, número superior ao Golf. Mas o Punto na verdade concorrer com carros como Citroën C3, que vendeu 3206 ou o Peugeot 208, com 1.862 emplacamentos.

Medalha de Bronze, 1.224 unidades comercializadas em novembro