Estado de Minas

Lançamento »

Mercedes-Benz lança nova geração do Classe C

Modelo é um dos cotados para ser fabricado na planta de Iracemápolis (SP)


Portal Vrum

Publicação: 16/12/2013 11:10 Atualização: 16/12/2013 11:14

Novo Classe C é um dos cotados para ser fabricado em Iracemápolis (SP) (Mercedes-Benz/divulgação)
Novo Classe C é um dos cotados para ser fabricado em Iracemápolis (SP)

Eis o novo Classe C. O sedã foi apresentado nesta segunda-feira e é considerado um dos lançamentos mais importantes da Mercedes-Benz deste ano. Para o mercado brasileiro, a renovação do veículo é de grande interesse, já que ele é um dos cotados para ser fabricado na planta de Iracemápolis, em São Paulo, a partir de 2016.


Confira a galeria de fotos do novo Classe C

Segundo a montadora, é o modelo de série mais vendido da empresa. Na versão anterior, lançada em 2007, as vendas somaram 2,4 milhões de unidades comercializadas mundialmente. Entre as principais mudanças, o novo Classe C combina luxo com tecnologia, pois ganha um visual moderno e uma extensa lista de equipamentos de série.

Sedã possui uma extensa lista de equipamentos de segurança, desde detector de pedestre até câmera 360 graus (Mercedes-Benz/divulgação)
Sedã possui uma extensa lista de equipamentos de segurança, desde detector de pedestre até câmera 360 graus


Em relação às dimensões, o novo sedã considerou a altura média das pessoas e por isso cresceu um pouco nas suas medidas. Comparado com a versão anterior, a distância entre eixos cresceu 80 milímetros (2.840 mm), o comprimento ficou 95 mm mais longo (4,686 mm) e a largura aumentou 40 mm (1,810 mm). E a capacidade do porta-malas também cresceu e passa a ser de 480 litros.

Entre os equipamentos de segurança, o Mercedes-Benz Classe C possui o Attention Assist (que alerta o condutor de desatenção e sonolência), Assist Plus (frenagem automática), Distronic Plus (capaz de seguir o veículo da frente, um meio mais seguro de seguir o fluxo de tráfego), Pre-Safe (detecta carros parados e pedestres), Active Parking Assist (sistema de estacionamento automático), câmera de 360 graus e outros.



Sob o capô, o Classe C traz três opções de motorização. A variante C180 será equipada com motor 1.6 turbo de quatro cilindros de 156 cv e no modelo C200 é alimetado por um propulsor 2.0 turbo de 184 cavalos. Além disso, ainda haverá o C220 BlueTEC de 2.2 a diesel de 170 cv de potência. O veículo chega ao Reino Unido em junho do próximo ano.

Modelo traz três opções de motorização, sendo uma a diesel (Mercedes-Benz/divulgação)
Modelo traz três opções de motorização, sendo uma a diesel

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque