UAI

Próximo lançamento da VW, Up! recebe nota máxima em teste de colisão do Latin NCAP

Na mesma rodada, instituto avaliou o Renault Clio equipado com airbag frontal duplo, que teve a nota melhorada de zero para três estrelas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Up! recebeu nota máxima no teste de impacto frontal

A nova rodada de testes de impacto do Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP) mostrou que o Volkswagen Up! (que será lançado em fevereiro no mercado brasileiro) recebeu cinco estrelas (em cinco possíveis) e o Renault Clio (que havia recebido zero na última avaliação), três.

 


O compacto da marca alemã, que já está sendo produzido aqui, obteve nota máxima na proteção a adultos e quatro na infantil. É a primeira vez que um compacto consegue notas tão altas nos testes da entidade. De acordo com a presidente do Latin NCAP, María Fernanda Rodríguez, “a pontuação obtida para a proteção da criança também evidencia um avanço e ressalta a importância da disponibilidade de cadeirinhas infantis com sistema Isofix mais seguras e fáceis de usar para os pais”. Além do Isofix, o up! tem recursos de segurança como alerta visual sonoro para cintos de segurança dianteiros afivelados e carroceria com aços conformados a quente e de alta e ultra resistência.

Unidade do Clio equipada com airbag recebeu três estrelas