Estado de Minas

Do salão para as pistas »

Chevrolet apresentou no Salão de Detroit o C7.R, novo carro do seu time Corvette Racing

Uma das estrelas do Salão de Detroit, que abre as portas ao público hoje, é esse modelo de corrida, que divide as atenções com os extravagantes carros-conceitos


Marcus Celestino

Publicação: 18/01/2014 14:54 Atualização: 18/01/2014 15:40

 (Marcus Celestino/EM/D.A Press)
Um elo entre a condução das ruas e a extrema velocidade das pistas. Sem parcimônia alguma, a Chevrolet apresentou no Salão de Detroit o C7.R, novo carro do seu time Corvette Racing. O modelo foi codesenvolvido com seu irmão Z06 e compartilha chassis e adventos tecnológicos referentes a ele e ao bloco (ambos são baseados no Stingray de última geração). O propulsor do possante é um 5.5 V8 naturalmente aspirado, cuja força é controlada para atender normas regulamentares das corridas. O “Vette” faz estreia nas 24 Horas de Daytona, dia 25, no tradicional circuito da Flórida.


Para debutar com estilo, o carrão se sobrepõe ao seu antecessor (o C6.R) graças ao sistema de injeção direta, ganhando mais potência e consumindo menos combustível. Para corridas de resistência, tal “pão-durismo” é essencial, pois uma parada a menos no pitstop é crucial para a posição final depois de receber a bandeira quadriculada.


Além disso, o C7.R tem dutos de refrigeração de freios na dianteira e na traseira. Outra artimanha do carro é a maior entrada do radiador, que gera melhorias no gerenciamento do fluxo de ar sobre a asa traseira, facilitando a condução e a estabilidade do veículo em alta velocidade. Em suma, apesar de menos feroz que o Z06 devido às restrições para corridas, o C7.R é imponente. Isso pôde ser visto no Salão de Detroit, onde, mesmo “paradão na esquina”, o possante brilhou e dividiu as atenções com outros lançamentos e conceitos de babar, que podem ser vistos na última página. Aprecie sem moderação.

Na fila de espera

Carros-conceito do Salão de Detroit têm linhas que vão do tradicional à ousadia, mas são tão belos que despertam o desejo de admiradores de vê-los em produção


Detroit é renovação. Detroit é um filme cult sobre quatro garotos numa jornada em busca do nirvana em um show do Kiss. Detroit é uma música do Kiss. Terra que venera Joe Louis e seus times de hóquei, futebol americano (Red Wings e Pistons, respectivamente) e basquete, claro, pois não poderíamos esquecer os Pistons. Ah, e dos pistãos. Detroit é a cidade dos carros e nada melhor para os fabricantes que expor suas ideias, seus conceitos, no salão realizado na terra que respira combustível. Confira os conceitões (e um carrão de corrida) que marcam presença na Motor City, que abre as portas ao público hoje.

INFINITI Q50 EAU ROUGE
Com visual agressivo, nome de curva famosa em Spa-Francorchamps e até mesmo americanizado,
o Infiniti Q50 Eau Rouge seria um promissor carro global da divisão de luxo da Nissan (Istan Honda/AFP)
INFINITI Q50 EAU ROUGE Com visual agressivo, nome de curva famosa em Spa-Francorchamps e até mesmo americanizado, o Infiniti Q50 Eau Rouge seria um promissor carro global da divisão de luxo da Nissan


PASSAT BLUEMOTION CONCEPT
O Passat agora está focado 100% na eficiência nesta versão Bluemotion Concept (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
PASSAT BLUEMOTION CONCEPT O Passat agora está focado 100% na eficiência nesta versão Bluemotion Concept


CADILLAC ELMIRAJ
Tudo bem, ele já fora apresentado em Pebble Beach no último ano, mas é sempre bom vislumbrar um Caddy como o Elmiraj, não? (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
CADILLAC ELMIRAJ Tudo bem, ele já fora apresentado em Pebble Beach no último ano, mas é sempre bom vislumbrar um Caddy como o Elmiraj, não?


VW BEETLE DUNE
OVWBeetle Dune é um fusquinha para encarar as dunas. Equipado com motor do RLine de 210 cv e transmissão de dupla embreagem e seis velocidades, o fusca %u201Cé uma brasa%u201D! (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
VW BEETLE DUNE OVWBeetle Dune é um fusquinha para encarar as dunas. Equipado com motor do RLine de 210 cv e transmissão de dupla embreagem e seis velocidades, o fusca %u201Cé uma brasa%u201D!


AUDI ALLROAD SHOOTING BRAKE
O modelo da marca das quatro argolas é um híbrido com alguns adventos bacana (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
AUDI ALLROAD SHOOTING BRAKE O modelo da marca das quatro argolas é um híbrido com alguns adventos bacana


MINI JOHN COOPER WORKS CONCEPT
Impossível não olhar para este John Cooper Works conceitual e deduzir que está pronto para ir ao forno. É a Mini mantendo seu DNA e acertando novamente  (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
MINI JOHN COOPER WORKS CONCEPT Impossível não olhar para este John Cooper Works conceitual e deduzir que está pronto para ir ao forno. É a Mini mantendo seu DNA e acertando novamente


TOYOTA FT-1
Extremamente agressivo, com tração traseira e motor de combustão interna, o FT-1 bem poderia ir já para a produção. Para aliviar a tensão, ansiosos podem desfrutar do carrão no jogo Gran Turismo 6  (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
TOYOTA FT-1 Extremamente agressivo, com tração traseira e motor de combustão interna, o FT-1 bem poderia ir já para a produção. Para aliviar a tensão, ansiosos podem desfrutar do carrão no jogo Gran Turismo 6


VOLVO XC CONCEPT
E a Volvo segue com os conceitos que nos deixam com água na boca em relação ao que está por vir. O XC Coupé Concept antecipa linhas do próximo XC90. Que chegue logo!  (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
VOLVO XC CONCEPT E a Volvo segue com os conceitos que nos deixam com água na boca em relação ao que está por vir. O XC Coupé Concept antecipa linhas do próximo XC90. Que chegue logo!


ACURA TLX PROTOTYPE
Apresentado sob a forma de um protótipo, o sedã médio TLX tem como missão substituir não somente o TL, mas também o TSX (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
ACURA TLX PROTOTYPE Apresentado sob a forma de um protótipo, o sedã médio TLX tem como missão substituir não somente o TL, mas também o TSX


KIA GT4 STINGER
No melhor estilão rear-drive, o Kia GT4 Stinger vem equipado com propulsor 2.0 turbode 315cv. Em
termos de design é visível que o presidente Schreyer e cia. anseiam por novidade (Marcus Celestino/EM/D.A. Press )
KIA GT4 STINGER No melhor estilão rear-drive, o Kia GT4 Stinger vem equipado com propulsor 2.0 turbode 315cv. Em termos de design é visível que o presidente Schreyer e cia. anseiam por novidade

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque