Fiat completa compra da Chrysler

A Fiat e a Chrysler, juntas, são o sétimo maior grupo de automóveis do mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2014 20:10 AFP

A italiana Fiat disse nesta terça-feira que completou a compra da fabricante de automóveis norte-americana Chrysler em uma transação de US$4,35 bilhões depois de uma fusão de cinco anos que criou uma nova gigante global do automobilismo. "O Grupo Chrysler agora é um subsidiário integral da Fiat", disse a empresa italiana em um comunicado.

O acordo envolveu a compra dos 41,46% restantes de participação na Chrysler do Veba, um fundo controlado pelos sindicatos dos trabalhadores do setor de automóveis dos EUA, UAW. A Fiat e a Chrysler, juntas, são o sétimo maior grupo de automóveis do mundo e nome da nova empresa e o local de sua sede serão anunciados na reunião do conselho no dia 29 de janeiro.

 

Sergio Marchionne, que é chefe executivo tanto da Fiat como da Chrysler, disse este mês que estava considerando uma possível entrada nas bolsas de Hong Kong ou Nova York e teria como objetivo um mercado de carros premium. Questionado sobre o financiamento para a Fiat-Chrysler disse que uma emissão de títulos conversíveis seria "apropriada", mas a decisão final será tomada pelo conselho.

Um título conversível é um tipo de título que pode ser transformado em ações da empresa em questão ou em dinheiro no mesmo valor. Eles são frequentemente usados por empresas com baixa avaliação de crédito, mas grande crescimento potencial. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Bruno
Bruno - 22 de Janeiro às 07:26
Podia trazer mais carros para o pais que banca a Fiat...
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2015
03 de agosto de 2015