Estado de Minas

Fiat 500 e Honda Fit tomam 'bomba' em teste de segurança

Ao todo, 11 modelos compactos/hatches foram avaliados nos Estados Unidos e nenhum foi classificado como 'bom', mas Fiat e Honda tiveram os piores resultados do teste


Caderno Vrum - Estado de Minas

Publicação: 25/01/2014 16:30 Atualização:

 (IIHS/Divulgação)
Os dois modelos foram reprovados em testes de colisão do tipo small overlap – choque a 64km/h, que reflete o que acontece quando a extremidade direita ou esquerda do carro atinge um objeto ou outro veículo, simulando com mais veracidade situações reais de acidentes –, promovidos pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto norte-americano especializado em segurança automotiva e viária criado e mantido pelas seguradoras.

Os crash tests foram realizados com 11 compactos vendidos nos EUA e Fiat 500, Honda Fit, Nissan Versa, Toyota Prius C, Hyundai Accent e Mitsubishi Mirage receberam nota poor (pobre, em inglês) porque suas estruturas atravessaram seriamente o espaço do motorista, e a cabeça do manequim não teve contato com o airbag frontal. No caso do modelo da marca italiana, a porta do motorista foi totalmente rasgada e aberta. Os modelos que se saíram “menos mal” foram Ford Fiesta, Mazda2, Kia Rio e Toyota Yaris, obtendo a classificação marginal (insignificante), considerada média no teste. A única nota razoável foi conseguida pelo Chevrolet Spark, que obteve um acceptable (aceitável). Nenhum foi classificado como bom.

Confira o vídeo do teste do Honda Fit:


Assista ao vídeo do teste do Fiat 500:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: João Menezes
E a gente ainda paga caro por esses carros. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque