Estado de Minas

Carros de luxo roubam a cena em estacionamento em Miami

Estacionamento dos sonhos em Bal Habour é de deixar qualquer um babando


Jorge Moraes - Diario de Pernambuco

Publicação: 25/01/2014 20:02 Atualização: 25/01/2014 19:58

Duas Ferraris, dois Rolls Royce e um Porsche, isso só na primeira fila do estacionamento (Jorge Moraes/DP/D.A Press)
Duas Ferraris, dois Rolls Royce e um Porsche, isso só na primeira fila do estacionamento
Miami, EUA - Bal Harbour é um dos destinos de luxo de Miami. O shopping que reúne as seis principais grifes da alta moda tem um espaço cobiçado por nove entre 10 brasileiros que visitam o lugar. Anote o nome do Carpaccio, restaurante que oferece uma varanda premium com vista para um exuberante estacionamento. E põe exuberante nisso.

O hall da fama começa quando as pessoas que estão sentadas no restaurante deixam de conversar para fixar os olhos na rua. Um Bugatti Veyron rouba a cena e silencia, por alguns instantes, locais e turistas que param para tirar fotos e curtir o momento - que é raro.

 


O desfile de Ferraris é alternado pelo incrível mundo dos Rolls Royce. Os Porsches aparecem de todas as maneiras e modelos. É como olhar para o pátio do RioMar, por exemplo, e ver Toyotas Corollas.
Mundo de luxo, das altas máquinas que são desejadas pelos mortais e circulam com seus proprietários vindos de todos os lugares do mundo. Miami é o paraíso dos conversíveis, das possibilidades de explorar ao máximo o potencial dos carros especiais.

 (Jorge Moraes/DP/D.A Press)

 

Veyron tem cavalos de sobra
Por mais exótico que seja, o visual do Bugatti Veyron está longe de ser o principal atrativo do superesportivo. Carro mais rápido em produção no mundo, o gigante francês (que pertence ao Grupo Volkswagen) esbanja 1.200 cv de potência gerados por um motor 8.0 de 16 cilindros em W e quatro turbocompressores. Toda essa força faz com que o hipercarro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e alcance incríveis 431 km/h.

 

Não foi à tôa que o carro da Bugatti chamou mais a atenção no estacionamento dos sonhos em Miami. O ronco do motor do superesportivo é capaz de interromper qualquer conversa e fazer concentrar os olhares para ele. O ruído que sai pelo escapamento chega até a constranger os outros superesportivos, que ficam pequenos perto do francês da Bugatti.

 

Cifras milionárias
Era impossível somar o preço de todas as supermáquinas estacionadas em Bal Habour. Pegando apenas a primeira fila, com dois Rolls Royce, duas Ferraris (uma California e outra Itália) e um Porsche Cayenne, a cifra passa dos R$ 7 milhões - usando como base os preços dos modelos no Brasil. Verdade que nos Estados Unidos esses carros podem ser adquiridos por valores bem inferiores do que no Brasil, mas mesmo assim, não é uma brincadeira para qualquer rico. Só os milionários podem ter direito a uma vaga em um estacionamento como o de Bal Habour - isso em qualquer lugar do mundo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque