UAI

Encontro celebra o Dia Nacional do Fusca em Belo Horizonte

Mais de 150 veículos foram expostos em shopping na região de Venda Nova, desde modelos originais da década de 50 até carros personalizados e rat hods

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Clique e veja fotos do encontro de Fuscas!


Um encontro em um shopping na Região de Venda Nova marcou mais uma celebração do Dia Nacional do Fusca em Belo Horizonte. A data certa ocorreu durante a semana, mas o Portal do Fusca programou a comemoração do aniversário do Besouro para o último fim de semana do mês. Segundo os organizadores, pelo menos 150 veículos foram expostos no estacionamento do local.

CLIQUE E VEJA FOTOS DO ENCONTRO DO FUSCA!

 

Entre os destaques, dois fuscas alemães, anos 1951 e 1954 originais com placa preta, além de um 1953 com pintura verde no estilo Hot. O carro começou a ser produzido no Brasil em 1959 em São Paulo. Também chamaram atenção um modelo 1960 cinza e um 1966, na versão conhecida como 'Pé-de-boi", uma espécie de avô do carro popular no país.

Além dos veículos com alto grau de originalidade, modelos personalizados também tiveram seu instante de glória, como um Fusca rosa, com bancos e interior na mesma cor e até cílios e um outro carro com a pintura do famoso Herbie. Também foram destaque carros no estilo Rat-Rod, com ferrugem e marcas de lanternagem aparentes.

Clique e veja fotos do encontro de Fuscas!



"O encontro está sendo considerado o maior já realizado em Belo Horizonte, seja pelo número de particpantes, seja pela qualdide dos veículos expostos", comemora Bruno Beleza, presidente do Portal do Fusca. Segundo os organizadores mais de mil pessoas foram atraídas, que exibiu veículos de Conselheiro Lafaiete, Itaúna, Nova Lima, Contagem, Itabira, Ouro Branco, Bom Despacho, João Monlevade, Capim Branco. "O Fusca é tratato como membro da família", destaca Bruno.

Clique e veja fotos do encontro de Fuscas!