Estado de Minas

Fiat Chrysler Automobiles »

Fiat e Chrysler adotam novo logotipo após criação de conglomerado

Grupo criou a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), unificando todas as 16 marcas, com 158 fábricas e atuação em 140 mercados


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 29/01/2014 15:05 Atualização: 29/01/2014 15:31

Sede da Fiat SpA, em Turim, onde foi criada a Fiat Chrysler Automobiles ( AFP PHOTO / MARCO )
Sede da Fiat SpA, em Turim, onde foi criada a Fiat Chrysler Automobiles

A Fiat SpA resolveu formar um novo grupo conglomerado após concluir a compra das ações remanescentes da americana Chrysler. Nesta quarta-feira, o Conselho de Administração da marca italiana aprovou a formação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que será uma empresa automotiva de alcance global e totalmente integrada.

A empresa apresentou ainda sua nova logo; até então utilizava as duas principais marcas em separado. A matriz da Fiat Chrysler Automobiles foi registrada na Holanda, mas com domicílio fiscal no Reino Unido. Já as ações serão aplicadas nas bolsas de Nova York e Milão. Os acionistas da Fiat receberão uma ação ordinária da FCA para cada ação da Fiat que detém

"Um novo capítulo da nossa história se inicia com a criação da Fiat Chrysler Automobiles. Esta jornada começou há uma década, enquanto a Fiat buscava garantir o seu lugar em um mercado cada vez mais complexo, e avanço com a união de duas organizações, cada uma com uma grande história na indústria automobilística e atuações geográficas distintas e complementares. A FCA nos permite enfrentar o futuro com um renovado sentido de propósito e vigor ", disse John Elkann, presidente da Fiat.



Segundo a empresa, a criação do novo conglomerado será uma forma de fazer frente aos outros grupos automotivos. Além disso, também nesta quarta o grupo anunciou a oferta de US$ 2,7 bilhões para a securitização das dívidas da Chrysler.

A FCA reúne 16 marcas comerciais com 158 plantas e 77 centros de pesquisa e design. O grupo atua em 140 mercados e emprega mais de 215 mil funcionários. Fazem parte do grupo as marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge, Ram Trucks, Lancia, Alfa Romeo, Fiat Profissional, as divisões de preparação SRT e Abarth e as luxuosas Ferrari e Maserati. Também integram a FCA as empresas de componentes e suplementos Magneti Marelli, Comau, Teksid e Mopar.

Design

O logotipo do novo conglomerado Fiat Chrysler Automobiles (FCA) foi criado pelo escritório italiano de design RobilantAssociati, com objetivo de ter uma marca com identidade corporativa única, tanto para a divisão italiana como da americana. A opção pela sigla é para facilitar a pronúncia nas duas línguas.

Segundo o grupo, a forma das letras é inspirada nas formas essenciais de um automóvel. “F, com seus ângulos retos, simboliza concretude e solidez, a C, derivado de um círculo, representa rodas e movimento , simboliza harmonia e continuidade. Finalmente, o A derivado de um triângulo, indica a energia e um estado perene de evolução”, explica a nota.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Luciano Ribeiro
Vemos aqui o fim da Chrysler, a Fiat vai acabar com uma empresa consolidada e de renome e vai usar os modelos consagrados da mesma para colocar seu logotipo horrivel e ainda tirar os motores para colocar os motores de enceradeira, assim como fizeram com a Freemont em relação á Jorney | Denuncie |

Autor: George Pinho
FCA é Ferrovia Centro Atlântica....vai dar confusão esse nome, hein?! | Denuncie |

Autor: canuto Canuto Alves
Eu pensei que somente Eu fosse bobo, mas o último paragrafo mostra que tem gente mais bobo do que Eu, e ainda pensam que Eu sou mais bobo ainda de acreditar que o F simboliza Blá blá bla...., o C é blá blá .... Quanta bobagem, me poupe!!!!!!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque