Sertanejo universitário

Clipe faz sucesso com dançarinas em cima de máquina agrícola

Fabricante do Rio Grande do Sul lança música e dança do Imperador para divulgar pulverizador agrícola. Vídeo já tem 1,4 milhão de visualizações

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/01/2014 10:20 / atualizado em 01/02/2014 14:41 Thiago Ventura /Portal Vrum
 Camaro Amarelo? Dodge Ram? Land Rover? Fiorino? Que nada, para os gaúchos quem atrai mais mulheres é o Imperador! - Reprodução/YouTube Camaro Amarelo? Dodge Ram? Land Rover? Fiorino? Que nada, para os gaúchos quem atrai mais mulheres é o Imperador!

O clipe para divulgação de uma máquina agrícola fabricada no Rio Grande do Sul virou um verdadeiro hit na internet. O Imperador CA 3100 é um pulverizador autopropelido da marca Stara, único do mundo com barras centrais para expelir o produto. Mas, como explicar as qualidades da máquina de uma forma mais fácil e divertida?

O marketing da empresa bolou uma música no estilo sertanejo universitário para resolver isso e ainda agregou mais um bom motivo para comprar o Imperador: atrair mulheres como em um Camaro Amarelo ou uma Dodge Ram. O clipe deu certo e até esta sexta-feira já foi visto 1.479.322 vezes no YouTube.

CLIQUE E VEJA IMAGENS DO CLIPE!

Na história, um jovem fazendeiro vai até uma revenda e compra um Imperador. Na volta para casa, passa por um bar lotado de belas moças e faz o maior sucesso. As meninas sobem na máquina e vão todas para a lavoura aprender a 'dancinha do Imperador'. O refrão da música imita o movimento da máquina trabalhando: “Imperador, levanta os braços/ segura em cima / só mexe em baixo”, por sinal muito bem executado pelas moças.

Assista ao vídeo (veja até o final, vale a pena):



O curioso é que toda produção da música e clipe foi feita pelos próprios funcionários. Os homens que aparecem no vídeo são empregados da empresa, com exceção das moças, contratadas em Porto Alegre. O local de gravação fica na cidade e zona rural de Não-Me-Toque (RS), onde está instalada a fábrica. Além disso, a banda que toca a música no vídeo também é composta por funcionários.

“O vídeo é uma brincadeira com nossos clientes e vendedores. A música e a dança já existiam há mais tempo e são executadas no final das visitas feitas por produtores rurais à fábrica. Em novembro resolvemos fazer o clipe para exibir em vídeo após palestras”, conta Nádia Pilger, do departamento de Marketing da Stara.

Clipe já teve mais de 1,4 milhão de visualizações na Internet - Reprodução/YouTube Clipe já teve mais de 1,4 milhão de visualizações na Internet


Apesar da repercussão da música, a empresa ainda não sabe mensurar se aumentou a procura pela máquina. “Nós não medimos se houve crescimento nas vendas, até porque a empresa estava em férias coletivas. Não é uma ação comercial: é uma brincadeira para fixar as características da máquina”, afirma Pilger.

O Stara Imperador 3100 é um pulverizador autopropelido com barras centrais que podem atingir até 30 metros de comprimento quando abertas. A máquina tem motor MWM de seis cilindros e 215 cavalos e faróis com lâmpadas de LED. A cabine possui suspensão pneumática, isolamento acústico e vem de série com ar-condicionado e CD Player com MP3. A marca não revelou o preço do equipamento.

E você, gostou da Dancinha do Imperador?

CLIQUE E VEJA IMAGENS DO CLIPE!

 "Imperador, levanta os braços/ segura em cima / só mexe em baixo"

 

Não é a primeira vez que uma grande máquina agrícola é tema de uma música de sertanejo universitário. No ano passado, a dupla Davi e Fernando de Londrina (PR) lançou a música "Colheitadeira do Vovô". Na história, dois jovens aproveitam a soneca do idoso e pegam a máquina para uma voltinha na região. E, claro, fazem o maior sucesso com as moças do interior. Confira também:

Tags: imperador

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcio
Marcio - 31 de Janeiro às 11:01
Exelente propaganda, sem ser vulgar! Animada e chama a atenção e faz grudar o nome...
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
28 de agosto de 2015
27 de agosto de 2015