Tecnologia

Fiat e Petrobras fazem parceria para pesquisas sobre combustíveis e motores

Empresas querem desenvolver novas tecnologias para diminuir a emissão de gases poluentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/02/2014 10:50 / atualizado em 03/02/2014 14:44 Thiago Ventura /Portal Vrum

Petrobras/Divugação
Fiat e Petrobras vão trabalhar em conjunto para pesquisas de novas tecnologias e processos para combustíveis e motores com menor emissão de poluentes. A parceria foi firmada em memorando na sexta-feira (31/01) no Rio de Janeiro. Pelo convênio, pesquisadores das duas empresas vão trocar informações técnicas e realizar estudos em conjunto.

“Nesta primeira etapa, iremos identificar objetos de interesse conjunto para a realização de projetos de P&D. A Petrobras acumula grande experiência no desenvolvimento de novas tecnologias em combustíveis e, com certeza, tem muito a contribuir com os estudos para as inovações na fonte energética dos motores”, afirmou o diretor de Engenharia Powertrain da Fiat Chrysler para a América Latina, Paolo Ferrero.

A parceria tem prazo de cinco anos, com renovação pelo mesmo tempo. Há uma cláusula de sigilo, para evitar o 'vazamento' de novas tecnologias antes do momento.

"Trabalhar em parceria com os fabricantes de veículos é fundamental para que possamos garantir o melhor desempenho dos nossos combustíveis nos motores, com crescente eficiência econômica e ambiental", disse Oscar Chamberlain, gerente geral de Pesquisa & Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis, do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).

Petrobras/Divugação

Tags: motores

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcio
Marcio - 03 de Fevereiro às 19:10
Tá ae uma coisa que gostei da FIAT... Pra queimar essa garapa batizada que insistem chamar de gasolina tem que ser um novo sistema completamente novo.... Porque no resto doundo se quima gasolina e aqui nem da pra saber... é como esgoto... vc nap sabe o que tem lá de verdade!
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
02 de setembro de 2015
01 de setembro de 2015