Estado de Minas

LANÇAMENTO »

Volkswagen lança o up! como o Fusca do século 21

Modelo chega para ser o mais barato da Volkswagen no Brasil e conta com recursos de tecnologia e segurança inéditos para esta categoria. Versão de entrada será vendida por R$ 26,9 mil em carroceria duas portas


Thiago Ventura - Portal Vrum

Publicação: 04/02/2014 20:02 Atualização: 05/02/2014 15:43

Up! é lançado oficialmente em evento no Rio Grande do Sul (Fotos: Thiago Ventura/EM/D.A PRESS)
Up! é lançado oficialmente em evento no Rio Grande do Sul
De Gramado, RS - A Volkswagem apresentou nesta terça-feira (04) o up! o novo veículo de entrada da marca, com a modesta missão de se tornar líder de vendas no segmento, rivalizando inclusive com o próprio Gol. Conta a seu favor o projeto moderno, oferecendo nível de segurança de carros de categoria superior, com direito a cinco estrelas no LatinNCAP. Pena que tenha perdido equipamentos em relação à versão europeia.

 

Veja mais fotos do Volkswagen up!

 

"É um dos mais importantes lançamentos da Volkswagen no Brasil nos últimos tempos, é um carro que chega com o melhor que nós temos em tecnologia para a segurança", disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmmall, que também referiu a importância deste lançamento em um ano tão importante para o Brasil, com Copa do Mundo e eleições presidenciais. Schchmmal chegou ao Serra Park, em Gramado, local do evento de lançamento do up!, em um modelo racing branco, com rodas de liga pretas e faixas esportivas. 
Motor 1.0 de três cilindros rende 82 cv de potência; é o mesmo já usado no Fox Bluemotion
Motor 1.0 de três cilindros rende 82 cv de potência; é o mesmo já usado no Fox Bluemotion

 

Com preços que partem dos R$26,9 mil, o Up! é o modelo mais barato da marca alemã, posto que já foi ocupado pelo Gol G4 até dezembro do ano passado. Nessa faixa de preço, vai disputar com carros de entrada, como o Fiat Palio Fire e Renault Clio, passando por Nissan March, Renault Sandero e até o irmão Gol. Nas versões mais caras, esbarra com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

O Up! tem medidas compactas, com 3,60m de comprimento, por 1,54m de altura e 1,50 de largura. Para se adequar ao gosto brasileiro, cresceu 6,5 cm em relação ao modelo europeu, que leva só quatro pessoas. O tanque de combustível foi ampliado de 35 para 50 litros e o porta malas é também maior, com 285 litros.

Todas as versões são equipadas com o motor EA211 de três cilindros e 12V, com potência de 82/75 cv, com etanol e gasolina, respectivamente. O torque é de 10,4/9,7 aos 3.000 rpm. O câmbio é sempre manual com cinco marchas.

De série o carro vem com itens pouco comuns nos carros de entrada: banco do motorista tem ajuste de altura e o volante de profundidade. Bebês podem viajar acomodados com segurança do Isofix, além é claro dos obrigatórios ABS e Airbag. Mas a versão básica não conta com o simples conta giros no painel.


Mas o melhor em segurança está no chassi. Boa parte dos aços utilizados no carro são de ultra resistência, aplicação que ainda engatinha na indústria brasileira. Essa proteção garantiu ao carrinho nota máxima em crash test.
Nenhuma versão terá opção de vidros traseiros elétricos
Nenhuma versão terá opção de vidros traseiros elétricos

 

Preços

A versão de entrada, a Take up!, será vendido por R$ 26,9 mil em carroceria duas portas e R$ 28,9 na configuração quatro portas.

 

O move up! custará R$ 28,3 mil (2 portas) e R$ 30,3 mil (4 portas); o high up! R$ 34.990 e o black/white/red up!, R$ 39.390. As duas verões mais completas estarão disponíveis apenas em carroceria quatro portas.

 

*Com Marcello Oliveira

Porta malas de 285 litros de capacidade
Porta malas de 285 litros de capacidade

Esta matéria tem: (15) comentários

Autor: robson ferreira de melo
Bacana o UP ! Vamos ver como ele vai ser no dia a dia,são 82 cv para rodar em BH qual o peso do carro,relaçao do cambio ? | Denuncie |

Autor: Bruno ..
bonitinho, mas caro, vai tirar clientes do Gol, mas não do Palio fire, ou seja, Fiat líder mais uma vez.... correndo o risco do Palio tirar a liderança do Gol também...Gostava da VW, mas hj em dia não é mais a mesma coisa... | Denuncie |

Autor: marcos lopes
Bacana ter nota cinco estrelas no LatinNCAP, acho que todas as montadoras deveriam buscar seguranca em primeiro lugar, mas nada disso tem valor ( abs , airbag , no maxima latinNCAP ) se o brasileiro nao respeirtar as leis de transito. | Denuncie |

Autor: Claudinei Rocha
Se tirar a logo da VW e colocar o de qualquer um desses chineses não haverá nenhuma diferença. O carrinho pode ser seguro e bom, por ser um VW, mas é FEIO demais! | Denuncie |

Autor: Edwaldo Brandão
Eu não gostei, achei que vinha na faixa dos 23 mil como o G4. Na minha opinião é muita propaganda pra pouco carro. | Denuncie |

Autor: William Caetano Silva
Esse carro parece mais o Renault Twingo reestilizado, lembram... | Denuncie |

Autor: mauro almeida
Ricardo, em primeiro lugar estamos no brasil, esqueça que fora daqui o imposto e outro a politica e outra, e como ja sabemos todo produto que vem para o brasil tem que ser tropicalizado, nao somos retrogrados e sim o pais é assim a vw daqui é assim, este pais é o reino da gambiarra, nao fique triste a culpa é nossa votamos mal, politicos sao eleitos e de cara preparam o ambiente para reeleger, este pais é assim. | Denuncie |

Autor: Guilherme Mercês
Painel da kombi, O uno ficou bonito perto dele... pelo menos uma coisa foi vantajosa... E o primeiro carro diferente da VW.. pq o resto tem a mesma frente, mesma traseira kkk e muito paia isso.. tenho um jetta ou um voyage kkk num sei sao iguais so em dimensoes maiores.. | Denuncie |

Autor: RIcardo Machado
Tipo destes comentários abaixo são de pessoas que mal sabem calcular um volume de um trapézio! Se vcs são tão bom assim, que ver fazer melhor, caso contrário continuem andando de Palio ou Uno que na verdade isso realmente não é carro! E se bater, lembre q seu carro não tem 5 estrelas no Crash Test! | Denuncie |

Autor: jorge aparecido dutra
Quanto comentário idiota, retrógrado e rancoroso sobre um produto que é sucesso por onde é vendido; o brasileiro está acostumado com velharias, sucatas de outras terras, o carrinho veio pra ficar... vamos pegar leve minha gente! | Denuncie |

Autor: mauro almeida
o cliente da vw ja teve mas experiencia com motor 16 v, verdadeiro mico, deviam ter mantido o motor 1.0 8v e tudo bem, aposto que nao demora muito e aparece o up com motor 1.0 8v 4 cilindros. | Denuncie |

Autor: mauro almeida
Bruno mello me mostre alguma evolução tecnologica neste carro, ele não passa de um fox em menor tamanho, no mais a mesma coisa dos outros, ha já ia esquecendo do motor 3 cilindros 12 valvulas (faltou so mais 4) para virar um 16v que o brasileiro tanto detesta. A ultima vez que a vw lancou um 1.0 | Denuncie |

Autor: Bruno Mello
Muito bom lançamento. Já vi gente comentando que prefere o Palio economy e agora gol G4, putz, são carros feitos a 10 anos sem apresentar nenhuma melhora desde então, uma enganação das montadoras, gol G4 ainda é bom, o palio eu já dirigi parece o carro dos Flintstones | Denuncie |

Autor: Filipe Oliveira
Seria melhor ter investido esses equipamentos "básicos de série" no Gol G4 que ainda está sendo vendido... esse carro é FEIO, CARO e ainda demora algum tempo para engrenar no mercado... um painel de muito mau gosto poe sinal... "merda vai tudo pro Brasil que vende..." | Denuncie |

Autor: Marcelo Caldas
"ena que tenha perdido equipamentos em relação à versão europeia", mas ganhamos 6,5 cm. ótima troca. hahahaha competir com o HB20 e o Onix? ótima piada pra começar o dia. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas de particular
    ofertas em destaque